Cheio de desfalques, Santos vence o Internacional por 2 a 0 na Vila Belmiro

Com a vitória, o Peixe chega a 34 pontos e se afirma no topo da tabela do Campeonato Brasileiro

Por: Da Redação  -  14/11/20  -  22:46
Peixe chega a 34 pontos e se afirma no topo da tabela do Brasileirão
Peixe chega a 34 pontos e se afirma no topo da tabela do Brasileirão   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

O Santos venceu o Internacional por 2 a 0, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Ivonei e Kaio Jorge, ambos atletas de 18 anos, e que têm ganhado espaço no time, ainda mais com as dez baixas do alvinegro por covid-19. Com o resultado, o Peixe chega a 34 pontos e se afirma no topo da tabela.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


Quem só acompanhou o segundo tempo do confronto assistiu o suficiente. O Colorado começou a etapa complementar incisivo, buscando a vitória e a manutenção na liderança do campeonato. O Peixe, que parecia no mesmo ritmo de antes do intervalo, surpreendeu e abriu o placar após cobrança de falta de Ivonei. 


Kaio Jorge (dir.), de 18 anos, marcou um dos gols da partida
Kaio Jorge (dir.), de 18 anos, marcou um dos gols da partida   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

O jovem meio-campista cobrou falta da esquerda, quase sem ângulo, e contou com a sorte de a bola ter quicado na frente do goleiro. Um a zero para o Peixe. 


O gol parece ter acelerado time visitante, que se lançou ao ataque em busca de um empate a qualquer custo. As investidas deixaram o setor defensivo fragilizado, um cenário perfeito para o Santos. 


Elenco parabeniza goleiro John Victor Maciel Furtado
Elenco parabeniza goleiro John Victor Maciel Furtado   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Em uma bola recuada na fogueira, a defesa do Colorado ficou exposta. O artilheiro Marinho ganhou dividida com o zagueiro, avançou e finalizou sem sucesso. A sobra ficou com Arthur Gomes, que parou nas mãos de Marcelo Lomba, que não conseguiu salvar o cabeceio do atacante Kaio Jorge. 


Sem emoção


O primeiro tempo merece uma nota pelo excesso de vontade dos jogadores e faltas cometidas. Em relação ao futebol praticado, muitos passes errados e desorganização em campo, o que pode ser justificado pelo grande número de atletas afastados e a falta de entrosamento. 


Os lances que chamaram a atenção se resumiram a uma bela falta cobrada por Marinho e a lesão de Edenílson, um dos principais nomes do Internacional na temporada.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna