Ceará vai processar o Santos por não ter recebido pela venda de Felipe Jonatan

Segundo os advogados do Vozão, as notificações enviadas ao Peixe e ao jogador expiraram às 19 horas desta quarta

Por: Bruno Lima  -  27/02/19  -  23:52
  Foto: Flickr Ceará

O prazo dado pelo Ceará ao Santos, por meio de notificações extrajudiciais, para o pagamento da  multa rescisória do lateral-esquerdo Felipe Jonatan chegou ao fim às 19 horas desta quarta-feira (27).
E como o depósito dos R$ 6 milhões não foi realizado, os advogados do clube cearense irão recorrer à Justiça e à CBF na manhã desta quinta-feira (28) exigindo punições ao Peixe e ao atleta, que já realiza atividades no CT Rei Pelé.

A informação foi confirmada pelo chefe do departamento jurídico do Ceará, Jamílson Veras, em entrevista para A Tribuna On-line na noite desta quarta. 

“Já temos a nossa estratégia jurídica e administrativa definidas. Vamos protocolá-las na Justiça contra o Felipe Jonatan e no Controle de Registros e Transferências da CBF contra o Santos. Os detalhes, nós preferimos manter em sigilo por enquanto”, disse o advogado. 

Nas notificações enviadas na terça-feira (26), com prazo de 24 horas para serem atendidas, o Ceará exigia o pagamento da multa rescisória para a liberação dos documentos de Felipe Jonatan ou a representação do atleta ao clube, uma vez que os dirigentes do Vozão afirmam não terem liberado o lateral-esquerdo para viajar à Baixada Santista. 

O lateral-esquerdo desembarcou no CT Rei Pelé no início da semana passada mesmo sem  o Santos ter efetuado o pagamento da multa. 

Cobrança em público

Incomodado com a demora no pagamento e o silêncio da diretoria santista, o presidente do Ceará, Robinson de Castro, passou a cobrar em público o mandatário do Peixe, José Carlos Peres. Questionado sobre o assunto após a eliminação do Santos na Copa Sul-Americana, Peres afirmou que resolveria a questão até a sexta-feira (1º). 

“O Santos não dá calote em ninguém. O Santos honra seus compromissos e pagará até sexta-feira”, desabafou o mandatário da Vila Belmiro.


Logo A Tribuna