CBF divulga conversa entre Vuaden e equipe do VAR durante o clássico entre São Paulo e Santos

Lance que resultou no segundo gol do Tricolor foi alvo de muitas reclamações santistas

Por: Bruno Lima  -  03/05/22  -  15:39
Atualizado em 03/05/22 - 16:51
De acordo com o áudio, no início do lance Vuaden já havia apontado lateral para o São Paulo
De acordo com o áudio, no início do lance Vuaden já havia apontado lateral para o São Paulo   Foto: Ivan Storti/Santos FC

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, no início da tarde desta terça-feira (3), o áudio do VAR no polêmico lance do clássico desta segunda-feira (2), no Morumbi, que terminou com a vitória do São Paulo sobre o Santos, por 2 a 1. De acordo com a comunicação entre o árbitro Leandro Pedro Vuaden e o árbitro de vídeo Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, o lateral que originou o pênalti, desde o início, na visão de Vuaden, foi para o Tricolor.


Ao acompanhar a distância a disputa de bola entre Marcos Leonardo e Alisson, o árbitro de campo, ao ver a bola sair segue a recomendação do quarto árbitro, que anuncia: “Branco bola... branco bola... pegou no senhor por último”, diz ele em direção ao centroavante do Santos.


Na sequência da jogada, Vuaden é alertado por dos um auxiliares: “Temos um possível pênalti. Para mim toca no braço”.

Imediatamente, Pablo afirma que irá checar e pede para que Vuaden aguarde. Posteriormente, o árbitro de vídeo recomenda a revisão do lance na cabine do VAR.


Ao observar as imagens, Vuaden vê a bola tocar no braço e na perna de Rodrigo Fernández juntos. Porém, é alertado por Pablo. “Primeiro toca no braço e depois na perna”, diz o árbitro de vídeo.


Vuaden agradece e explica que irá assinalar o pênalti, mas não aplicará cartão amarelo em Rodrigo Fernández. Pablo conclui: “Ótima decisão”.


O lance em cima de Madson, já nos acréscimos, em que o Santos reclama de pênalti, não teve análise do VAR, pois prevaleceu a decisão do árbitro de campo.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna