Sánchez comemora retorno ao Santos após quase nove meses lesionado: 'Muita coisa passou na mente'

Uruguaio voltou a jogar pelo Peixe na partida contra o Grêmio, depois de romper os ligamentos do joelho

Por: ATribuna.com.br  -  26/06/21  -  09:27
Atualizado em 26/06/21 - 09:30
    Aos 36 anos, meia relembra período de tratamento pelo Peixe
Aos 36 anos, meia relembra período de tratamento pelo Peixe   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Foram quase nove meses longe dos gramados, mas o meia Carlos Sánchez pôde, enfim, voltar a jogar pelo Santos. O retorno aconteceu nesta quinta (24), no empate por 2 a 2 contra o Grêmio, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Até o próprio Sánchez se impressionou com o tempo que permaneceu em campo. Sem ritmo de jogo, ele esperava atuar por cinco ou dez minutos. Mas o uruguaio foi chamado pelo técnico Fernando Diniz aos 14 minutos do segundo tempo, para substituir Gabriel Pirani, e jogou por 36 minutos.


"Me surpreendeu quando ele (Diniz) me chamou, pois ainda era 14 minutos, mas ele me passou muita confiança e me deu segurança antes de entrar em campo. E claro que eu só queria jogar, podia ser em qualquer momento. Quando ele me chamou senti uma emoção e felicidade muito grandes, e também foi importante pois ainda consegui ajudar o time”, disse Sánchez, em entrevista para a Santos TV.


Em outubro do ano passado, o jogador de 36 anos rompeu o ligamento do joelho esquerdo e precisou passar por cirurgia. O uruguaio comentou sobre o período de recuperação.


“Foi difícil quando machuquei, pois pensando na idade que já tenho, muitas coisas passam na mente. Mas mantive a cabeça a forte, tive um grande apoio da minha família e de todo mundo que estava perto de mim. Isso me fortaleceu e me ajudou a voltar a fazer o que eu mais gosto, que é jogar futebol. Acredito que ainda preciso de mais um tempo para estar totalmente pronto fisicamente", explicou.


O Santos volta aos gramados neste domingo (27), para enfrentar o Atlético-MG, às 20h30, na Vila Belmiro. A partida vale pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe é o 10º colocado, com 8 pontos.


    Os primeiros minutos de Carlos Sánchez no Santos após oito meses parado
Os primeiros minutos de Carlos Sánchez no Santos após oito meses parado   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Logo A Tribuna