Carille valoriza a Chapecoense e minimiza atuação ruim do Santos

Treinador disse que mesmo com a queda para a Série B confirmada, Chapecoense tem arrancado pontos de outros times

Por: Bruno Lima  -  17/11/21  -  22:00
Com 42 pontos, Carille não vê as chances de rebaixamento do Santos encerradas
Com 42 pontos, Carille não vê as chances de rebaixamento do Santos encerradas   Foto: Ivan Storti/SFC

Apesar da vitória por 2 a 0, a atuação do Santos diante da já rebaixada Chapecoense não agradou o torcedor que compareceu na Vila Belmiro na noite desta quarta-feira (17). Em boa parte do segundo tempo, a torcida viu a equipe catarinense atuando no campo de ataque santista e perto de chegar ao empate. A exibição pouco inspirada dos seus comandados, porém, não foi criticada pelo técnico Fábio Carille.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Em entrevista coletiva após a partida, o treinador salientou que mesmo com a queda para a Série B confirmada a Chapecoense tem arrancado pontos de outros times no Brasileirão.


"A gente enfrentou uma equipe que tem a situação resolvida. Além disso, empatou com o Flamengo e Cuiabá, por exemplo. De três jogos, perdeu um, para o Juventude em casa. Em alguns momentos aceleramos demais o jogo e ficamos ansiosos, com muita vontade e tomando decisões erradas. Por isso não ficamos tanto com a bola. Contra o Juventude jogamos melhor e não vencemos. Hoje é mais importante vencer do que jogar bem", falou o técnico.


Agora com 42 pontos, Carille não vê as chances de rebaixamento encerradas. No entanto, não esconde que, mais tranquilo na luta contra o Z4, já é possível traçar planos rumo à Copa Sul-Americana.


"É um número importante, mas não é definitivo. Eu sei que precisamos de mais. Estamos dando uma arrancada em um momento importante. De 18 pontos, ganhamos 13. Porcentagem muito boa em um momento decisivo. Mas falta mais. Fomos contratados para essa situação - evitar o rebaixamento -, encaramos e estamos felizes, mas precisamos de mais".


Logo A Tribuna