Carille reconhece superioridade do Palmeiras e evita estipular meta para se livrar do rebaixamento

Treinador afirmou ainda não trabalhar com número de pontuação para escapar da Série B

Por: Bruno Lima  -  07/11/21  -  19:13
 Treinador afirmou que atuação contra o Palmeiras não foi a pior do Santos sob seu comando
Treinador afirmou que atuação contra o Palmeiras não foi a pior do Santos sob seu comando   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

A superioridade demonstrada pelo Palmeiras na vitória por 2 a 0 sobre o Santos, na Vila Belmiro, na tarde deste domingo (7), segundo o técnico Fábio Carille, foi fruto de um conjunto de fatores como entrosamento e tempo de trabalhado do adversário. Contudo, ele reconheceu, apesar de não apontar essa como a pior atuação dos seus comandados, que o seu time se perdeu na partida.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


"Fomos piores contra o Sport lá, e contra o América-MG tivemos um episódio que mudou a história do jogo. Hoje tínhamos que ter jogado melhor. Tudo passa por uma leitura melhor da partida e por uma distribuição melhor dentro de campo do meu trabalho. Mas é importante uma leitura de jogo melhor dos jogadores. É um conjunto de coisas. Mas é claro que é fundamental dizer que enfrentamos um time com muito mais entrosamento, muito mais tempo de trabalho, tanto que estão chegando na segunda final de Libertadores, com pouquíssimas mudanças ou nenhuma. Isso faz a diferença”, disse o treinador santista.


A derrota para o rival faz o Santos religar o sinal de alerta na luta contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Carille, porém, ainda não trabalha com um número de pontos específico para considerar o Peixe livre da queda à Série B.


“Ainda não temos um número ideal. A cada rodada isso muda. O que estou trazendo do dia a dia é o próximo jogo. Faltando menos rodadas vamos conseguir apontar isso. Poderia falar 47. Mas de 2014 pra cá com 44 ninguém caiu. Não dá para ter um número exato. Temos que pensar no próximo jogo, somar pontos e ir subindo. Quando faltar umas três rodadas vamos saber melhor quantos pontos necessitam".


Logo A Tribuna