Carille reclama de erros do Santos e cogita voltar a usar três zagueiros

Time alvinegro empatou em 1 a 1 com o São Bernardo, nesta quinta-feira (10), na Vila Belmiro

Por: Bruno Lima  -  11/02/22  -  07:04
Técnico Fábio Carille cogita possibilidade de formação com três zagueiros
Técnico Fábio Carille cogita possibilidade de formação com três zagueiros   Foto: Matheus Tagé/AT

A péssima atuação do Santos no segundo tempo do empate por 1 a 1 com o São Bernardo, nessa quinta-feira (10), não incomodou apenas o torcedor. Vaiado, o treinador dividiu a responsabilidade pelo resultado com os jogadores.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


“São muitos erros técnicos, principalmente de passe. Nenhum treinador pede isso (para recuar), ainda mais em casa. E, ao ver essa postura, o adversário vem. Desligamos um pouco, fizemos o que não temos que fazer e não fomos simples onde temos que ser simples. Temos que buscar esse equilíbrio. Temos muitos jovens e eles vão amadurecer para fazermos 90 minutos mais equilibrados", disse o treinador em entrevista coletiva após a partida.


Insatisfeito, Carille, que recentemente havia afirmado que o sistema com dois zagueiros seria a sua formação para 2022, não descarta voltar a atuar com uma linha de três defensores, caso novas contratações não sejam realizadas pela diretoria.


"(Uma possibilidade) Talvez seja mudar para o que foi fundamental no ano passado. Todos sabem da necessidade de encorpar o elenco. Temos que definir os problemas com o elenco que temos. Se o Santos trouxer outras peças, será importante num ano difícil”, falou o treinador.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna