Carille aprova o zagueiro Léo, ex-Cruzeiro, e o volante Richard, do Corinthians, no Santos em 2022

Técnico falou sobre os atletas após o empate por 1 a 1 com o Cuiabá, na Vila Belmiro

Por: Bruno Lima  -  10/12/21  -  00:59
Atualizado em 10/12/21 - 20:54
Léo defendeu o Cruzeiro entre 2010 e 2020, mas deixou o clube em 2021 após acordo amigável
Léo defendeu o Cruzeiro entre 2010 e 2020, mas deixou o clube em 2021 após acordo amigável   Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Com o fim da temporada 2021 nesta quinta-feira (9), o Santos já começa a pensar e trabalhar no mercado em busca de reforços para o próximo ano. Em entrevista coletiva após o empate por 1 a 1 com o Cuiabá, na Vila Belmiro, o técnico Fábio Carille, que teve a sua permanência confirmada, revelou que quer contar com o zagueiro Léo, ex-Cruzeiro, e o volante Richard, do Corinthians, em 2022.


"O Léo é um jogador experiente, teve uns dez anos de Cruzeiro. Claro que se o Edu trouxer esse nome vamos analisar, é um jogador experiente, talvez seja do perfil que a gente precisa. Já o Richard, trabalhei com ele no Corinthians, foi campeão comigo, tem imposição, chegada, organização e marcação forte. Se houver essa possibilidade, claro que nos acrescenta bastante equilibrando o grupo e tornando mais forte. Mas vou deixar isso para o Edu (Dracena)", disse o treinador do Peixe.


Léo, de 33 anos, está sem clube desde o fim da sua passagem pelo Cruzeiro, no início de 2021, e durante a temporada já havia sido oferecido ao Santos, que, à época, sob o comando de Fernando Diniz, não se interessou pela sua contratação. O jogador foi novamente oferecido ao Peixe nesta semana.


Richard, de 27, trabalhou com o treinador no Corinthians, em 2019, mas após a saída de Carille do Timão não conseguiu se firmar no clube. Recentemente o volante esteve emprestado ao Athletico-PR, mas após problemas extracampo acabou devolvido ao arquirrival do Peixe.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna