Carille não quer o Santos dependendo apenas da Vila para evitar o rebaixamento no Brasileirão

Treinador convocou a torcida para o compromisso de quinta-feira (25), contra o Fortaleza

Por: Bruno Lima  -  21/11/21  -  19:36
Atualizado em 22/11/21 - 22:28
Carille convoca a torcida do Santos para o confronto de quinta-feira, contra o Fortaleza
Carille convoca a torcida do Santos para o confronto de quinta-feira, contra o Fortaleza   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Com 42 pontos, o Santos ainda não pode se dar ao luxo de comemorar a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Restam quatro rodadas para que a equipe coloque fim no sofrimento do torcedor, que tem reclamado bastante da diferença de postura do Peixe entre os jogos como mandante e visitante.


Questionado se o Santos, por saber que apenas com as vitórias na Vila Belmiro - diante de Fortaleza e Cuiabá - se salva do rebaixamento, tem entrado com um comportamento menos intenso longe de casa, Carille negou, lembrou de pontos conquistados como visitante e disse que não quer o seu elenco com esse tipo de pensamento.


"Sim, os resultados em casa podem ser determinantes, mas os pontos que somamos fora nos dão esse direito. Ganhar do Athletico-PR, empatar com o Atlético-GO, Ceará e São Paulo, todos fora de casa, nos coloca nessa situação. Se não tivéssemos feitos esses resultados, os dois jogos que nos restam em casa não nos permitiriam evitar o rebaixamento só com vitórias na Vila. É uma soma de sempre buscar pontos em casa e fora para sair da parte de baixo da tabela. Dos últimos seis jogos antes do Corinthians somamos 13 pontos, uma porcentagem muito alta, que nos colocou com 42 pontos. Agora dependemos só de nós. Mas não quero que o meu grupo pense apenas nas vitórias dentro de casa", disse o treinador.


Para ficar ainda mais próximo da permanência na elite do futebol brasileiro, Carille espera contar com o apoio da torcida para vencer o Fortaleza, quinta-feira (25), às 19 horas, na Vila Belmiro. De acordo com o técnico, o apoio vindo das arquibancadas tem sido importante para o desempenho do Peixe.


"Estamos vendo o quanto a nossa torcida está sendo positiva, nos ajudando nos resultado dentro casa e entendendo o nosso momento. Vamos começar a nos preparar para o jogo contra o Fortaleza e já chamo a torcida para que na quinta-feira nos ajude a chegar a mais uma vitória e aos 45 pontos na competição, o que será muito importante para nós, da comissão técnica, para os atletas, para eles, torcedores, e para a diretoria", concluiu.


Logo A Tribuna