Bustos reclama de pênalti para o Santos e diz que resultado contra o Banfield foi injusto

Treinador do Peixe ainda garantiu que é cedo para falar sobre o desfecho do grupo

Por: Bruno Lima  -  05/04/22  -  22:46
Atualizado em 05/04/22 - 23:33
Fabián Bustos lamentou a ausência do VAR na fase de grupos da Copa Sul-Americana
Fabián Bustos lamentou a ausência do VAR na fase de grupos da Copa Sul-Americana   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Apesar da atuação pouca inspirada do Santos na derrota para o Banfield, na noite desta terça-feira (5), por 1 a 0, na estreia da Copa Sul-Americana, o técnico Fabián Bustos entendeu que o resultado final não foi justo.


Em entrevista coletiva após o confronto, o treinador argentino do Peixe lamentou a ausência do VAR e de um pênalti não marcado a favor do Alvinegro, aos 20 minutos do primeiro tempo, após uma cabeçada de Ricardo Goulart que teria desviado no braço de um defensor do Banfield.


A Conmebol não adotou o uso da arbitragem de vídeo nas fases de grupos da Copa Sul-Americana e da Libertadores.


"Mesmo com o lindo gol que sofremos, o primeiro tempo foi muito equilibrado. Tivemos um pênalti claríssimo a nosso favor que não foi assinalado numa cabeçada do Ricardo Goulart. Precisamos urgentemente do uso da tecnologia, porque ela define detalhes importantes como esse. O Banfield foi muito intenso, muito vertical, mas criou algumas jogadas de perigo por erros nossos. Eles chegaram ao gol com um belo chute, mas muito difícil de acertar, mesmo se tratando de um bom jogador como Urzi. E, em linhas gerais, achei o jogo muito equilibrado e a derrota bastante injusta", falou Bustos.


Questionado sobre o quanto essa derrota pode atrapalhar os planos do Santos para avançar na competição, uma vez que na Copa Sul-Americana somente os primeiros colocados de cada chave se classificam às oitavas de final, Bustos garantiu que é muito cedo para qualquer tipo de previsão nesse sentido.


"Iniciamos com uma derrota na Argentina, mas teremos que jogar também em casa. Agora temos que jogar partida a partida e tratar de sermos fortes e conseguirmos os resultados. Todos os times são muito equilibrados na nossa chave. Diferente da Libertadores, a fase de grupos da Copa Sul-Americana é mais complicado, porque só os primeiros colocados do grupo seguem", completou.


O Santos realizará um treinamento no Centro de Treinamento do Boca Juniors, em Buenos Aires, na manhã desta quarta-feira (6) e no início da tarde retorna ao Brasil.


Logo A Tribuna