Bustos nega que Auro esteja fora dos planos e elogia equatorianos do Santos

Técnico disse que decidiu cortar o jogador para poder ter alternativa ofensiva a mais no banco de reservas

Por: Bruno Lima  -  14/04/22  -  09:38
Atualizado em 14/04/22 - 09:52
Auro foi contratado do Toronto FC para ser uma das opções do Santos na lateral-direita
Auro foi contratado do Toronto FC para ser uma das opções do Santos na lateral-direita   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Contratado do Toronto FC para ser uma das opções do Santos na lateral-direita, Auro parece não ter caído no gosto do técnico Fabián Bustos. O jogador não foi relacionado para nenhum dos dois compromissos da Copa Sul-Americana e apenas viajou para o confronto contra o Fluminense, na estreia do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, o treinador argentino nega que o atleta não faça parte dos seus planos.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Em entrevista coletiva após a vitória por 3 a 2 sobre a Universidad Católica, na noite desta quarta-feira (13), na Vila Belmiro, Bustos explicou que decidiu cortar Auro dos dois duelos pela competição continental para poder ter uma alternativa ofensiva a mais no banco de reservas.


"Não vou colocar nenhum jogador nessa situação (fora dos planos publicamente). Somos 30, 28 jogadores de linha, outros quatro goleiros. Prefiro ter mais um jogador ofensivo, menos jogadores defensivos para tentar ganhar. Não é porque existe problema com Auro ou alguém. Gosto de ter mais armas ofensivas para mudar a partida", falou o treinador.


Em situação bem diferente de Auro se encontram os equatorianos Jhojan Julio e Bryan Angulo. Autores de dois dos três gols do Santos, Bustos elogiou os dois atacantes que recomendou ao Peixe, mas salientou que a equipe não pode depender apenas atuações individuais.


"Foram muito importantes e fizeram boas apresentações. O Julio fez a segunda partida, enquanto o Angulo foi titular pela primeira vez. Não podemos depender de um ou dois jogadores, mas de um funcionamento da equipe para que os jogadores mostrem as suas capacidades", concluiu.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna