Bustos estreia no Santos diante da Ferroviária

Argentino comanda o time pela primeira vez neste sábado, em Araraquara, pelo Paulistão

Por: Bruno Lima  -  05/03/22  -  07:10
Atualizado em 05/03/22 - 07:20
Fabián Bustos chega como esperança de recuperação no Santos, que busca vaga nas quartas de final
Fabián Bustos chega como esperança de recuperação no Santos, que busca vaga nas quartas de final   Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

O Santos tem uma nova arma para colocar fim na sequência de três jogos sem vitórias no Campeonato Paulista: o técnico Fabián Bustos. Com o treinador argentino no banco de reservas pela primeira vez, o Alvinegro visita a Ferroviária, em Araraquara, neste sábado (5), às 18h30, pela 10ª rodada do Estadual.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Contratado pelo Santos no último dia 25, Bustos trabalhou com o elenco ao longo de toda a semana visando o compromisso deste sábado. E focado em fazer uma boa estreia para passar confiança aos torcedores, que têm cobrado bons resultados da equipe, o treinador estudou bem o adversário.


“A Ferroviária joga em um 4-3-3, tem um centroavante forte, que é o Bruno Mezenga, o Orejuela, um equatoriano que joga na ponta esquerda, além do Gegê, o camisa 10 do time, e o número 5 de bom jogo. Temos visto e analisado esse adversário. O confronto será num estádio complicado, onde parece ser difícil de vencer. Então, temos que tentar fazer o resultado que queremos”, explicou o treinador na sua entrevista de apresentação, na quarta-feira.


Substituto de Fábio Carille, Bustos foi a opção da cúpula alvinegra em conjunto com o Departamento de Futebol, liderado por Edu Dracena, para reimplantar o futebol ofensivo do clube.


Isso, contudo, ainda não deve ser visto no duelo desta noite, obviamente devido ao pouco tempo de trabalho. Entretanto, o mínimo que se espera é uma mudança urgente de comportamento da equipe para que a busca pela classificação às quartas de final do Paulistão siga no horizonte do Peixe.


O time da Vila Belmiro está na terceira colocação do Grupo D com 10 pontos conquistados em nove jogos disputados. A pontuação é a mesma do Santo André, que ocupa a vice-liderança por levar vantagem no saldo de gols (-1 a -3).


Líder isolado da chave, o Red Bull Bragantino tem 16 pontos e com mais um triunfo garante matematicamente a sua classificação à próxima fase.


Logo A Tribuna