Bustos diz que Santos foi bem taticamente e reclama de pênalti em Angulo

Técnico santista falou sobre o empate entre Santos e Fluminense, neste sábado (9), no Rio de Janeiro

Por: Fúlvio Feola  -  09/04/22  -  19:40
Bustos reclama de pênalti em Angulo
Bustos reclama de pênalti em Angulo   Foto: Ivan Storti / Santos FC

O técnico Fabián Bustos, do Santos, acredita que o time fez um bom trabalho em termos táticos no empate em 0 a 0 contra o Fluminense, neste sábado (9), no Maracanã, pela estreia do Campeonato Brasileiro. O treinador santista valorizou o adversário e reclamou de um pênalti que Anderson Daronco deixou de marcar de Nino em Angulo.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


"Fizemos em parte da partida o que pensamos. Controlamos o rival, que é campeão carioca, ganhou de ponta a ponta o torneio, depois disputou a final, ganhou a primeira partida, empatou o segundo jogo. Estamos falando de um time com um rendimento ótimo. Saiu da Libertadores perdendo nos pênaltis", disse o técnico argentino ao elogiar o Fluminense.


Bustos elogiou a equipe do Peixe taticamente, mas se queixou das condições ofensivas. "Fizemos um bom trabalho em termos táticos, tentamos controlar, mas faltaram condições ofensivas para aproveitar todo o espaço que tivemos. Eles tiveram posse de bola, mas situação de gols, não. Uma no primeiro tempo e outra no segundo tempo. A gente também teve uma situação de gol no primeiro tempo e depois com Marcos Leonardo, outro contra-ataque com o Lucas Barbosa. Não jogamos bem ofensivamente. Não tivemos continuidade de cinco, seis passes”.


Ao falar das poucas chances de gols criadas pelo Santos, o técnico reclamou de um possível pênalti de Nino em Angulo. Achou que o árbitro e o VAR não viram o lance da forma correta.


"Não tivemos muitas chances de gol. Teve um pênalti claro, ao meu entender, no fim. Temos VAR e não sei por que não revisamos o lance. Não passou 30 segundos e já voltou o jogo", finalizou Bustos.


Logo A Tribuna