Bustos defende Byron Castillo e não nega interesse do Santos no jogador

Lateral-direito de 23 anos já atuou junto com o atual treinador do Peixe

Por: Fúlvio Feola  -  26/05/22  -  16:14
Bustos já treinou Castillo no Barcelona de Guayaquil
Bustos já treinou Castillo no Barcelona de Guayaquil   Foto: Reprodução/Instagram

O técnico Fabián Bustos resolveu falar sobre o possível interesse do Santos no lateral-direito Byron Castillo, do Barcelona de Guayaquil. O jogador equatoriano de 23 anos, inclusive chegou a ser comandado pelo treinador argentino.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Existe uma polêmica envolvendo Castillo. A Federação Chilena de Futebol fez uma denúncia à Fifa, de que o atleta não teria nascido em General Villamil, próximo de Quito, mas sim em Tumaco, na Colômbia, o que eliminaria o Equador da Copa do Mundo do Catar.


Bustos elogia o jogador e acha que é "jogada midiática" afirmar que o atleta não é equatoriano.


“É um jogador muito profissional, muito bom, e fomos campeões equatorianos, semifinalistas de Libertadores e teve ótimo rendimento, chegando à seleção do Equador. É mais midiático (denúncia do Chile) que real, ele tem todos os documentos e não há dúvida sobre sua nacionalidade. Mas é um momento difícil em que se fala sem provar", disse Bustos ao canal do jornalista André Hernan.


Sobre o interesse do Santos em Byron, Bustos tenta despistar, alega pensar nisso quando abrir a janela de transferência. Mas reafirmou acreditar na inocência do jogador e em focar no clássico contra o Palmeiras.


"Creio que é um tema resolvido, pois ele tem tudo regularizado. E eu só penso na sequência de jogos (do Santos). Quando a janela abrir, tentaremos nos reforçar e ver em quais posições. Conheço o Byron muito bem, sei da capacidade e do grande jogador que é, mas não gosto de falar de nomes específicos. Isso eleva o valor. O que quero hoje é pensar nos que tenho hoje para jogar no domingo, não no Byron. Quando chegar o momento e a janela abrir, darei minha opinião”, finalizou o técnico do Santos.


Logo A Tribuna