Bustos cobra apoio da torcida para o Santos se recuperar na temporada

Treinador soube dos protestos contra a fase atual do time e pediu para que os torcedores joguem com a equipe

Por: Bruno Lima  -  02/03/22  -  16:40
Bustos já comanda treino no Peixe
Bustos já comanda treino no Peixe   Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Dias depois de entrar em acordo com a diretoria do Santos para assumir o comando da equipe, Fabián Bustos soube dos protestos da torcida alvinegra, incomodada com a campanha irregular da equipe no Campeonato Paulista. Para sair dessa situação, o argentino quer contar com o apoio dos torcedores, principalmente pelo fato de o Alvinegro ter um elenco jovem.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


"Temos uma partida importante (sábado, 5, às 18h30, em Araraquara, contra a Ferroviária) pelo Campeonato Paulista. Depois, provavelmente pela Copa do Brasil. O Santos me abriu a porta do principal futebol do continente. Temos que trabalhar, ser inteligentes pra conseguir resultado. Quero que a torcida dê mais crédito aos nossos jogadores. Eles precisam. É importante que a torcida esteja apoiando, cantando, pressionando o adversário. Quando as coisas não acontecem, pressionam o nosso time, e o nosso time tem muitos jovens. O Santos não é a diretoria ou a comissão técnica. São todos", comentou Busto em entrevista coletiva realizada na tarde desta quarta-feira (2).


Vitorioso no futebol equatoriano, Bustos chega ao Brasil ciente de que a realidade é bem diferente. E por diferentes motivos.


"O futebol brasileiro é isso. Enfrentei o Flamengo e Fluminense. Tem muita qualidade aqui. Nesta terça-feira (1º), o Mirassol eliminou o Grêmio. A realidade é que o futebol brasileiro é intenso, complicado e tem qualidade técnica. Temos aqui alguns dos melhores times do continente. Hoje precisamos recuperar um pouco a história", acrescentou o novo comandante.


Logo A Tribuna