Bustos aguarda a volta de quatro jogadores para preparar o Santos que encara o Juventude

Treinador argentino já sabe que não poderá utilizar os laterais Madson e Lucas Pires

Por: Bruno Lima  -  12/06/22  -  06:37
Fabián Bustos vai aguardar para saber se pode contar com atletas que ficaram no CT
Fabián Bustos vai aguardar para saber se pode contar com atletas que ficaram no CT   Foto: Ivan Storti/Santos FC

O empate por 1 a 1 no Mineirão com o Atlético-MG, na noite deste sábado (11), trouxe desfalques para o Santos visando o confronto desta terça-feira (14), às 21h30, contra o Juventude, em Caxias do Sul. Para compensar isso, o técnico Fabián Bustos espera contar com o retorno de alguns jogadores que não viajaram para Belo Horizonte.


Para o duelo no Alfredo Jaconi, o Peixe não poderá contar com Madson, que deixou o Mineirão com uma lesão muscular na perna esquerda, e Lucas Pires, que acabou expulso. Diante dessas ausências, a tendência é que Auro e Felipe Jonatan ocupem as respectivas vagas.


Mas a expectativa na comissão técnica é que entre as opções para encarar o Juventude se façam presente também o zagueiro Kaiky e o atacante Marcos Leonardo, que retornam na seleção brasileira sub-20, além de Léo Baptistão e Jhojan Julio, que foram poupados contra o Galo por estarem se recuperando de problemas musculares.


"Tanto Jhojan Julio quanto Léo Baptistão me informaram que trabalharam bem no CT. Vamos analisar a situação deles nos próximos dias. Ambos seguem trabalhando com um dos meus auxiliares. Se estiverem bem, serão integrados na segunda-feira (13) para trabalhar e jogar na terça. Já em relação ao Kaiky e ao Marcos Leonardo, eles têm jogo contra o Uruguai neste domingo (12). Acredito que segunda-feira eles cheguem da seleção. Se jogarem por 90 minutos contra os uruguaios, será difícil que comecem jogando contra o Juventude. Se for assim, prefiro que eles comecem no banco para tê-los em melhores condições", disse Bustos em entrevista coletiva após o duelo no Mineirão.


Como moral


Provável titular no Sul na vaga de Madson, Auro foi elogiado por Bustos pela atuação diante do Galo. O treinador, inclusive, pediu apoio da torcida para com o jogador.


Auro entrou no lugar de Madson durante o empate com o Atlético-MG e deve encarar o Juventude
Auro entrou no lugar de Madson durante o empate com o Atlético-MG e deve encarar o Juventude   Foto: Ivan Storti/Santos FC

"No último jogo que Auro entrou, foi bem. Hoje entrou em uma partida complicada e também uma boa partida. Tanto nós, como comissão técnica, como seus companheiros, sabemos que ele pode ajudar. Tomara que a torcida entenda e apoie. Ele está subindo de nível e ficando melhor", finalizou.


Logo A Tribuna