Boa estreia de Angulo esquenta disputa com Marcos Leonardo por titularidade no Santos

Bustos terá que escolher entre um dos dois para a função de referência no ataque

Por: Bruno Lima  -  14/04/22  -  14:43
Bryan Angulo marcou o seu primeiro gol pelo Peixe logo na estreia como titular
Bryan Angulo marcou o seu primeiro gol pelo Peixe logo na estreia como titular   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Autor do gol que garantiu a vitória do Santos sobre a Universidad Católica, por 3 a 2, na Vila Belmiro, na noite de quarta-feira (13), pela Copa Sul-Americana, o atacante Bryan Angulo mostrou que chegou ao Peixe para brigar pela titularidade com o jovem Marcos Leonardo. Bem fisicamente, o equatoriano permaneceu em campo a partida inteira, demonstrou inteligência para clarear jogadas com passes e movimentações, apesar de ter se precipitado em alguns momentos.


Foi Angulo, por exemplo, que, na intermediária, abriu a jogada de ataque com um bom passe para Madson, na lateral-direita, no lance que terminou com o gol de cabeça de Jhojan Julio.


Por outro lado, na ânsia de balançar as redes logo na estreia e dentro da Vila Belmiro, desviou, em posicionamento de impedimento, a cabeçada de Eduardo Bauermann que já tinha direção ao gol da Universidad Católica.


Ao todo, segundo levantamentos do WyScout - plataforma de estatísticas -, o centroavante contratado do Cruz Azul, do México, marcou um gol, arrematou duas vezes, acertou 22 dos 26 passes tentados e recuperou três bolas no meio-campo.


Angulo iniciou o confronto como titular em razão da suspensão de três jogos de Marcos Leonardo na Copa Sul-Americana - o centroavante tem mais uma partida para cumprir.


A interessante estreia de Angulo coloca pressão em Marcos Leonardo para os próximos jogos da temporada e dúvida na cabeça de Fabián Bustos sobre quem será a sua referência no ataque.


Logo A Tribuna