Berenguer nega conflito de interesses e diz que saída do CG do Santos foi por questão de agendas

Em contato com A Tribuna, o agora ex-membro do CG detalha motivos; entenda

Por: Bruno Lima  -  21/03/22  -  12:17
Atualizado em 21/03/22 - 12:39
Em contato com A Tribuna, o agora ex-membro do CG detalha motivos; entenda
Em contato com A Tribuna, o agora ex-membro do CG detalha motivos; entenda   Foto: Reprodução/Linkedin

José Berenguer não faz mais parte do Comitê de Gestão do Santos. Um dos sócios da XP Investimentos, o empresário tem trabalhado no processo de venda de Cruzeiro e Botafogo, e isso, internamente, foi visto como conflito de interesses por parte de conselheiros e torcedores alvinegros. Em contato com A Tribuna, o agora ex-membro do CG rebate esses argumentos e diz que a decisão de sair se deve às agendas.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


“Eu não vinha tendo tempo de me dedicar ao Santos, como fiz entre 2010 e 2013. Além disso, há a questão da empresa em que trabalho estar envolvida em operações com outros clubes de futebol. Eu não vejo conflito, porque não toco diretamente esta área, apesar dela estar dentro das minhas responsabilidades. Porém, há questionamentos dentro do CD em relação a potenciais conflitos. Acredito que estes potenciais conflitos nao existem. Por estas razões (principalmente agenda), decidi pedir para sair”, disse Berenguer à Reportagem.


Apesar de deixar o órgão, o empresário garante que seguirá na torcida pelo Santos e pelo sucesso da diretoria.


“Continuarei apoiando o clube, como sempre fiz, mesmo nas gestões de candidatos que não me envolvi, como os casos do Modesto Roma Júnior e José Carlos Peres. Continuo sempre a disposição do clube”, completou Berenguer.


O empresário é o terceiro membro do CG inicial a deixar o órgão. Antes já havia se desligado José Renato Quaresma, substituído recentemente por Thomaz Côrte Real e Ricardo Campanario, que deverá ser sucedido por Renato Hagopin, executivo da Qatar Airlines.


No mais, o CG segue contando com o presidente Andres Rueda, o vice José Carlos de Oliveira, além dos membros Dagoberto Oliveira, Rafael Leal, Vitor Sion e Walter Schalka


Logo A Tribuna