Bauermann começa bem no Santos e ganha elogios de Fábio Carille; veja os números do zagueiro

Em quatro jogos do Paulistão, o atleta do Peixe cometeu apenas três faltas

Por: Bruno Lima  -  09/02/22  -  07:03
Eduardo Bauermann foi contratado sem custos após o fim do vínculo com o América-MG
Eduardo Bauermann foi contratado sem custos após o fim do vínculo com o América-MG   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Sem fôlego financeiro para grandes investimentos em reforços, o Santos tem se desdobrado para ser criativo no mercado e encontrar soluções para reforçar o seu elenco. E uma peça que chegou ao clube sem custos e vem conquistando o seu espaço é o zagueiro Eduardo Bauermann. Titular em todos os jogos do Alvinegro no Campeonato Paulista, o defensor de 25 anos, além de fazer a sua parte na defesa, já marcou o seu primeiro gol pelo Peixe.


Ao longo das quatro primeiras rodadas do Estadual, Bauermann, segundo números do WyScout, cometeu apenas três faltas. E todas na derrota por 1 a 0 para o Botafogo-SP, na Vila Belmiro. Nas demais partidas, o camisa 4 do Santos deixou o gramado sem qualquer infração.


Um outro ponto que chama a atenção nesse início de desempenho de Bauermann pelo time da Vila Belmiro é o número de interceptações de bola. Ao todo, foram 24, sendo 10 delas no clássico contra o Corinthians, em que o Santos venceu o arquirrival por 2 a 1, na Neo Química Arena.


Técnico, o jogador não aplicou nenhum carrinho nos adversários até o momento, acertou 202 dos 226 passes dados e foi preciso em sete dos 18 lançamentos tentados.


Tudo isso tem agradado bastante o técnico Fábio Carille, que não poupa elogios.


"Ele fez um Campeonato Brasileiro muito bom pelo América-MG jogando pelo lado esquerdo da defesa. Estamos atuando com uma ideia de jogo um pouco diferente do que ele vinha executando no América-MG, mas está tendo um entendimento muito bom com o Kaiky. Foi muito bem no clássico contra o Corinthians, foi bem contra o Guarani, firme e marcou o gol. Ele é um zagueiro que limpa a área, que agride a bola. Estou muito feliz com ele e acredito que pode crescer muito mais", disse o treinador após o empate do Santos com o Guarani, por 1 a 1, no último domingo (6).


Ao lado do jovem Kaiky, Bauermann é uma das armas do Peixe conter o ataque do São Bernardo, quinta-feira (10), às 19 horas, na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Paulistão.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna