Balieiro e Pirani agradam Holan e pedem passagem no meio de campo do Santos

O treinador argentino tem lapidado a versátil dupla, que começa a pedir passagem na armação

Por: Bruno Lima  -  15/03/21  -  18:18
Pirani tem agradado o técnico Ariel Holan
Pirani tem agradado o técnico Ariel Holan   Foto: Ivan Storti / Santos FC

Aos poucos, o técnico Ariel Holan ganha boas opções no meio-campo do Santos. Além de Sandry, que já é uma realidade e pode ser considerado titular do time, o treinador argentino tem lapidado o versátil Vinicius Balieiro e Gabriel Pirani, que começa a pedir passagem na armação.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Pirani, aliás, foi um dos destaques da vitória do Santos, sábado (13), sobre o Ituano, por 2 a 1, na Vila Belmiro. Foi por meio de uma cobrança de escanteio do garoto de 18 anos que o Peixe abriu o placar com Lucas Braga, de cabeça.


Nesta mesma partida, o meio-campista deu bons passes para os companheiros, que teriam feito o Alvinegro construir uma vitória mais tranquila se definissem melhor as jogadas.


Autor de um gol na competição, logo na estreia, no empate em 2 a 2 com o Santo André, Pirani se mostra um meio-campista que gosta de passes verticais, em profundidade. Um armador que prioriza a enfiada de bola para servir os atacantes e que deixa jogadas individuais em segundo plano.


Polivalente e 'artilheiro'


Não menos importante, Vinicius Balieiro encanta Holan com a sua polivalência. Volante de origem, o jovem de 21 anos tem sido aproveitado pelo argentino na lateral direita nesse início de trabalho e corresponde às expectativas.


Vinícius Balieiro já atuou em quatro dos cinco jogos na temporada
Vinícius Balieiro já atuou em quatro dos cinco jogos na temporada   Foto: Ivan Storti / Santos FC

Titular em quatro dos cinco compromissos do Santos na temporada, Balieiro só não atuou no clássico contra o São Paulo, em que o Peixe foi goleado por 4 a 0.


Na atual temporada, o camisa 17 já tem uma assistência e vive uma fase artilheira: foram dois gols nos últimos dois jogos, entre eles o primeiro na Libertadores, marcado contra o Deportivo Lara, na Vila Belmiro, que ajudou o Alvinegro a vencer por 2 a 1 e abrir vantagem na segunda fase preliminar da competição internacional.


Relacionada para o jogo de volta, em Caracas, na Venezuela, às 19h15 desta terça-feira (16), a dupla não tem vaga garantida na equipe que começará a partida.


Com os retornos de Pará e Soteldo, Pirani e Balieiro podem disputar uma vaga no meio-campo ou começarem o confronto no banco de reservas.


Independentemente das escolhas do técnico para esse compromisso, o torcedor santista começa a ver nascer uma nova geração de jogadores promissores no clube.


Logo A Tribuna