Auxiliar reconhece jogo ruim do Santos e explica mudanças no time

Leandro Silva falou sobre a derrota do Peixe diante do Botafogo

Por: Fúlvio Feola  -  29/01/22  -  14:10
Leandro Silva reconhece que time santista foi mal
Leandro Silva reconhece que time santista foi mal   Foto: Ivan Storti / Santos FC

Após o fraco desempenho e a derrota do Santos por 1 a 0, contra o Botafogo, neste sábado (29), na Vila Belmiro, pela Campeonato Paulista, o auxiliar-técnico do Santos, Leandro Silva, falou sobre o jogo e explicou algumas mudanças realizadas durante a partida. Leandro viu que as alterações não deram certo e, consequentemente, o resultado foi ruim.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


"Difícil avaliar quando perde o jogo, sempre mais difícil. A gente sabia que o adversário vinha com marcação mais baixa, tinha que ter paciência de circular a bola pra entrar no campo do adversário e ali construir as jogadas. Mesmo assim, em alguns momentos perdemos o controle do jogo, ficou jogo de transição. Tentamos ajustar no segundo tempo. Mas o jogo nos levou após o gol deles para uma situação de tentar de qualquer forma buscar o resultado e tentar as mudanças dentro das características dos atletas", disse Leandro.


Leandro, que substiui Carille, pelo fato de ele estar cumprindo o protocolo de isolamento indicado pela FPF, explicou a entrada de Bruno Oliveira no lugar de Veláquez, o recuo de Zanocelo para a defesa, e Baptistão no segundo tempo.


"As escolhas foram em cima do que a gente vem trabalhando. Quando mudo para linha de quatro no fim do jogo, era uma situação que precisava expor mais. Tomamos muitas transições, ficou mais perigoso. Claro que, pensando em fim de jogo, com resultado adverso. Mas, ali preferimos a manutenção do sistema, com mudanças de características, deixando o Zanocelo, que tem um jogo mais pra frente, de tentar achar passes entrelinhas. Não deu certo, mas a gente ainda tem muito ajuste a fazer, muito a trabalhar, bucar cada vez mais que o grupo entenda o que a gente quer", finalizou o auxiliar-ténico do Peixe.


Logo A Tribuna