Auxiliar de Bustos elogia caráter do elenco do Santos após empate com o Corinthians

Lucas Ochandorena substituiu o treinador do Peixe, que cumpriu suspensão

Por: Bruno Lima  -  26/06/22  -  06:57
Atualizado em 26/06/22 - 09:57
Ochandorena lamentou a falta de maturidade da equipe no clássico deste sábado (25)
Ochandorena lamentou a falta de maturidade da equipe no clássico deste sábado (25)   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Com a missão de comandar o Santos no reencontro com o Corinthians após a goleada por 4 a 0 sofrida na quarta-feira, em razão da suspensão do técnico Fabián Bustos, o auxiliar Lucas Ochandorena elogiou o caráter e a personalidade dos jogadores do Peixe após o empate por 0 a 0 com o Timão, neste sábado (25), na Neo Química Arena, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Em entrevista coletiva depois do clássico, o assistente de Bustos afirmou que o elenco santista estava com o orgulho ferido nos últimos dias. Porém, todos souberam mudar o comportamento.


"A nossa principal mudança de um jogo para o outro foi somente a de atitude e de personalidade. Obviamente que estávamos sentidos, com o orgulho mexido. Foi uma partida (a de quarta-feira) que mexeu com nosso orgulho. O mais sagrado que tem para o jogador de futebol é o orgulho. E mexeu profundamente. Neste sábado os jogadores foram para campo demonstrar que possuem personalidade, caráter e defenderam o escudo do Santos como tem que ser", disse.


Com um discurso comedido, o auxiliar de Bustos não quis admitir que o empate freia um pouco a desconfiança da torcida.


"A pressão sempre vai existir. O Santos é um clube grande que conquistou títulos importantes e precisamos estar à altura dessa história. Sabemos que existe a pressão e vamos enfrentar com o maior profissionalismo. Defendemos o escudo do Santos e a obrigação é de jogar cada partida para ganhar", acrescentou.


Por fim, Ochandorena lamentou a “falta de maturidade” do time perto da área do Timão no clássico.


"Se tivéssemos mais maturidade nos últimos metros, que é o que está nos faltando, tanto contra o Atlético-MG quanto neste sábado poderíamos ter saído com os três pontos", finalizou


Tudo sobre:
Logo A Tribuna