Áudio revela confusão do VAR durante análise do gol do Santos contra o Internacional

Avaliação do árbitro de vídeo mostra incerteza na anulação do gol santista

Por: Bruno Lima  -  10/06/22  -  20:11
Atualizado em 10/06/22 - 20:20
Eduardo Bauermann teve o gol anulado no primeiro tempo do confronto contra o Inter
Eduardo Bauermann teve o gol anulado no primeiro tempo do confronto contra o Inter   Foto: Ivan Storti/Santos FC

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na noite desta sexta-feira (10), o áudio da análise do VAR do gol anulado do zagueiro Eduardo Bauermann, quarta-feira (8), no empate por 1 a 1, entre Santos e Internacional, na Vila Belmiro, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lance foi invalidado após o árbitro de video apontar impedimento do defensor. Contudo, o áudio mostra claramente que a equipe de arbitragem estava completamente confusa em relação à jogada.


Após confirmar a que a falta em Léo Baptistão ocorreu fora da área, o árbitro de campo Ramon Abatti Abel inicia um conversa com árbitro de vídeo Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, que analisa as imagens do gol na cabine.


Dois minutos e 25 segundos depois de pedir aos operadores das linhas do software para ajustarem as marcas, Pablo, sem nenhuma indicação clara que aponte a posição irregular de Bauermann, afirma para Ramon que o jogador estava adiantado.


"Ramon, Pablo falando. Revisão factual e posição de impedimento", diz Pablo. Em seguida, Ramon responde "Ok" e corre para anular o gol do Santos.


O Santos prepara um dossiê com todos os lances polêmicos em que esteve envolvido ao longo das 10 rodadas do Campeonato Brasileira para ser apresentado pessoalmente pelo presidente Andres Rueda na CBF.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna