Atacante ex-Santos chega à Coreia do Sul e tem apresentação inusitada

Léo foi apresentado pelo Ulsan Hyundai em uma churrascaria

Por: ATribuna.com.br  -  24/02/22  -  13:35
Atualizado em 25/02/22 - 07:28
Léo foi apresentando em uma churrascaria de Ulsan
Léo foi apresentando em uma churrascaria de Ulsan   Foto: Divulgação

O ex-atacante da base do Santos, Léo, foi anunciado como novo reforço do Ulsan Hyundai, atual vice-campeão da Coreia do Sul. O jogador foi apresentado de forma, no mínimo, inusitada. Sua apresentação foi a realizada em uma churrascaria, em Ulsan. Léo, que pertence ao Shandong Taishan (China), acertou por empréstimo de uma temporada.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefício


“Fico extremamente motivado de poder receber esta oportunidade. O Ulsan é um clube que briga por todos os títulos na Coreia do Sul e isso me deixa muito animado pela minha estreia. O clube conquistou a Champions League da Ásia há dois anos e temos grandes chances de conquistá-la novamente. Venho com muita vontade de fazer gols e conquistar essa Champions inédita em minha carreira”, disse o atacante de 24 anos.


Léo se destacou no futebol japonês. Ele chegou à Ásia em 2018. Seu primeiro destino foi o Gainare Tottori, em 2018, quando foi artilheiro da JLeague 3 com 24 gols. No ano seguinte, assinou com o Albirex Nigata e foi o maior goleador da JLeague 2, com 28 gols. Com os feitos, Léo foi o único jogador da história a ser artilheiro duas vezes consecutivas de ligas japonesas, em 2018 e 2019. Já em 2020, defendeu o Urawa Reds. Em três anos no Japão, foram 65 gols marcados em 98 partidas.


Já na China, Léo não teve uma passagem muito animadora. “Minha passagem pela China não foi conforme eu esperava. Sofremos com o calendário chinês e isso atrapalhou demais. Eu tinha uma expectativa muito grande de marcar muitos gols. Agora, me transfiro a um país que oferece uma grande estrutura a seus jogadores e isso me motiva a reencontrar o futebol que apresentei no Japão. Além disso, sou movido ao desafio de querer recolocar o Ulsan no topo do país. O clube bateu na trave e foi vice-campeão nas últimas três edições do campeonato nacional. Chegou a hora de conquistarmos este torneio”, finalizou o atacante.


Logo A Tribuna