Ariel Holan avalia início de trabalho no Santos: 'Experiência extraordinária'

Técnico argentino fala em 'jogar de forma segura' após analisar jovem elenco do Peixe

Por: Da Redação  -  02/04/21  -  11:15
Com um mês no Santos, Ariel Holan afirma estar vivendo uma experiência extraordinária
Com um mês no Santos, Ariel Holan afirma estar vivendo uma experiência extraordinária   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Com um grupo repleto de jovens da categoria de base, o técnico Ariel Holan afirma estar vivendo uma experiência diferente à frente do Santos.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


“Antes de comandar uma equipe, temos que avaliar se o elenco pode jogar com a forma que nos sentimos seguros. Se não for assim, é melhor esperar uma próxima oportunidade. Temos que respeitar as características de ambos”, disse o técnico, em entrevista à ESPN da Argentina.


Ele garantiu estar curtindo muito a experiência e não deixa de elogiar o futebol brasileiro e seus talentosos jovens. “O futebol brasileiro tem muita técnica. O que mais me chama a atenção é justamente a técnica de todos. Os jogadores começam sua trajetória no futsal e na praia também. E depois vão ao campo. Tudo isso faz com que sejam muito técnicos”, enfatizou. “E temos muitos jovens, praticamente começamos (a temporada) com o sub-20”,justificou.


Nada, porém, que o abale. Pelo contrário. “Quando eu era jovem, o Santos já era uma marca no futebol mundial. Clube do Rei Pelé, de Neymar e tantos outros. Clodoaldo, Serginho... Fundamentalmente Pelé? Não. O clube se caracteriza por fazer as transferências mais importantes dos últimos 15 anos no Brasil”, observou. “Vejo os muros do Santos (pinturas no Centro de Treinamento Rei Pelé) com tantas estrelas... É muito motivador e mobilizador. Uma experiência extraordinária e estou desfrutando muito”, concluiu o argentino.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna