Após vender Kaiky, Santos analisa a contratação do zagueiro Willyan Rocha

O defensor esteve na mira do São Paulo no início da atual temporada

Por: Bruno Lima  -  21/07/22  -  19:26
Atualizado em 21/07/22 - 20:24
Defensor de 27 anos está no futebol português desde que deixou o Votuporanguense
Defensor de 27 anos está no futebol português desde que deixou o Votuporanguense   Foto: Instagram/Willyan Rocha

Após negociar o jovem Kaiky com o Almeria, da Espanha, o Santos analisa o mercado em busca de uma nova peça para o sistema defensivo. E, de acordo com o apurado por A Tribuna, um nome avaliado pelo Departamento de Futebol e a diretoria do Peixe que aguarda o aval do técnico Lisca é o do zagueiro Willyan Rocha, do Portimonense, de Portugal. Com passagens pelas categorias de base do Flamengo e do Grêmio, o defensor de 27 anos está no radar santista para alternar atuações com Maicon, que tem sofrido com lesões, e Eduardo Bauermann atualmente titulares absolutos do time.


Já com certa bagagem no futebol português e por vezes capitão do time, Willyan está em seu último ano de contrato com o Portimonense - o vínculo termina em junho de 2023. No país desde que deixou o Votuporanguense, em 2017, para atuar no Cova de Piedade, o zagueiro esteve no radar do São Paulo, no início da atual temporada, e do Bordeaux, da França, mas nas ocasiões as tratativas não avançaram.


Segundo as informações obtidas pela Reportagem, por ter saído cedo do Brasil e pouco ter atuado profissionalmente no país, o defensor tem muito interesse em ser repatriado.


Diante da aprovação de Lisca o Peixe buscará o empréstimo do defensor com a direção do Portimonense até o final da atual temporada, quando ficará livre para assinar um pré-contrato.


Bem visto pelo torcedor do clube português, Willyan atuou em 32 compromissos da equipe na temporada passada - considerando as taças de Portugal e da Liga, além do Campeonato Português -, marcou dois gols, foi o autor de quatro assistências, recebeu 15 cartões amarelos e um vermelho.


Logo A Tribuna