Após ofender árbitro, Sampaoli é absolvido pelo STJD por honestidade

O técnico do Santos confessou que xingou o juiz durante jogo contra o Vasco e foi liberado de gancho. A atitude do argentino foi elogiada pelos presentes no julgamento

Por: De A Tribuna On-line  -  06/05/19  -  18:35
  Foto: Gabriela Moreira/Grupo Globo

Jorge Sampaoli foi absolvido pelo STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) em julgamento, nesta segunda-feira (6), por conta da expulsão no segundo jogo do Santos contra o Vasco, válido pela quarta fase da Copa do Brasil. 


A decisão foi por maioria de votos. Com isso, o argentino foi liberado de gancho e só enfrentará uma partida de suspensão automática contra o Atlético-MG, pelas oitavas de final da competição, no próximo dia 15, em Belo Horizonte.


No Tribunal, Sampaoli explicou a conduta contra o árbitro Rafael Traci que o levou a ser mandado para fora de campo em São Januário. "Primeiro, é minha característica como treinador. Sou uma pessoa que se move muito. Não sei se reclamando com o árbitro, mas reclamo muito com meus jogadores e acabo saindo da área reservada", disse, conforme informações do GloboEsporte.com.


"Fui depois do jogo ao vestiário do árbitro. Estou começando a minha carreira no Brasil, estou tentando procurar um ponto de equilíbrio na relação", complementou. 


O argentino assumiu que chamou o juiz de "filho da put*" e afirmou que se arrependia do que havia falado. "Creio que esta será a última vez que venho a este Tribunal", disse ele. A atitude do treinador surpreendeu os presentes no julgamento e foi elogiada por Giovanni Rodrigues, procurador do caso: "É um tipo de comportamento que foge à regra".


Nas redes sociais, o Santos destacou a honestidade do técnico diante do STJD. Confira a publicação:



Logo A Tribuna