Após o Santos se afastar do Z4, Carille evita projetar Sul-Americana ou Libertadores

Técnico do Peixe mantém os pés no chão e ainda vê time lutando para sair da situação incômoda

Por: Fúlvio Feola  -  31/10/21  -  06:34
 Carille não quer saber de projetar Santos na Libertadores ou Sul-Americana
Carille não quer saber de projetar Santos na Libertadores ou Sul-Americana   Foto: Foto: Ivan Storti / Santos FC

O técnico Fábio Carille, do Santos, está com os pés no chão em relação às pretensões do seu time para o restante do Campeonato Brasileiro. Após a segunda vitória seguida na competição, e se afastando da zona de rebaixamento, o treinador não quer pensar em vaga para Sul-Americana ou Libertadores.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


“Não estou projetando nada, e não quero. Estamos em 11º neste momento, mas temos que ser sabedores que ainda tem a rodada. Desde que eu cheguei, eram 12 decisões, agora são nove decisões, e a próxima é contra o Palmeiras. Passo a importância de cada partida para os atletas”, disse o técnico.


Por falar em importância de cada partida para os atletas, um dos jogadores que mais se destacaram nos últimos jogos foi o lateral-direito Madson. Marcou um gol na vitória de 2 a 0 contra o Fluminense e fez o tento que derrubou o Furacão dentro da Arena da Baixada. Carille fala sobre as características do atleta, de sua ausência por causa de lesão e também da sua importância no esquema tático do Santos.


“Conheço o Madson há muito tempo, desde o Bahia. Sei da força ofensiva que tem, sei da bola aérea. Quando eu cheguei, ele já estava há um mês parado e quase ficou mais um, mas tivemos cuidado com ele. Colocamos no sub-23 para ganhar ritmo, ele foi, fui na Vila Belmiro acompanhar e ganhamos com gol dele. E esse esquema, sim, favorece. Ganhamos na altura também, que era um problema que estamos conseguindo solucionar, tanto ofensiva como defensivamente”, disse Carille.


O Santos terá os retornos de Marinho e Zanocelo para o clássico diante do Palmeiras, no próximo domingo (7), às 16 horas, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão, mas ainda não sabe se contará com Emiliano Velázquez, que saiu com dores diante do Athletico.


Logo A Tribuna