Após mudanças de Bustos, laterais seguem como ponto de interrogação no Santos

Das opções disponíveis para os dois lados, apenas Lucas Pires tem passado segurança à torcida

Por: Bruno Lima  -  07/04/22  -  07:19
Auro e Felipe Jonatan não desfrutam de prestígio com a torcida do Santos
Auro e Felipe Jonatan não desfrutam de prestígio com a torcida do Santos   Foto: Ivan Storti/Santos

Mais um Campeonato Brasileiro se inicia e as laterais do Santos continuam sendo um ponto de interrogação. No lado direito, o Peixe conta com Madson e Auro, enquanto na esquerda aparecem Felipe Jonatan e o garoto Lucas Pires, de 21 anos. De todos, o único que desfruta de credibilidade com a torcida é o jovem promovido após Copa São Paulo.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A lateral direita é a que mais causa preocupações. Apesar de ter uma boa participação ofensiva, Madson tem dificuldades defensivas e sofre regularmente com problemas musculares. Por conta disso, é natural que o reserva imediato seja acionado.


Porém, a primeira opção de origem disponível para suprir as ausências do titular é Auro, que foi contratado por empréstimo no decorrer do Campeonato Paulista do Toronto FC, do Canadá, que disputa a Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos. Em três jogos com a camisa santista, Auro não agradou e sequer foi relacionado pelo técnico Fabián Bustos na derrota por 1 a 0 para o Banfield, em Buenos Aires, na terça-feira (5).


Assim, quando não tem Madson, o técnico argentino precisa fazer improvisações como já foi feito com o volante Vinícius Balieiro e o meia-atacante Marcos Guilherme.


Apenas Lucas Pires tem passado segurança à torcida
Apenas Lucas Pires tem passado segurança à torcida   Foto: Ivan Storti / Santos FC

No lado esquerdo, Felipe Jonatan tenta reconquistar a confiança do torcedor e a titularidade após se recuperar de uma lesão na coxa esquerda sofrida no final de fevereiro.


Durante o período em que foi desfalque, Lucas Pires ganhou oportunidades, demonstrou qualidade e encerrou o Estadual como titular. Porém, surpreendentemente, contra o Banfield Bustos promoveu o retorno de Felipe Jonatan ao time titular e manteve Pires entre os reservas durante todo o jogo.


Logo A Tribuna