Após dez rodadas, Santos tem início de Brasileirão com aproveitamento inferior ao de 2021

Peixe chegou aos 13 pontos em 30 disputados, o que aponta para um aproveitamento de 43%

Por: Bruno Lima  -  09/06/22  -  06:51
Em 2021, ao término da 10ª rodada do Brasileirão o Santos tinha 15 pontos conquistados e ocupava a 7ª colocação
Em 2021, ao término da 10ª rodada do Brasileirão o Santos tinha 15 pontos conquistados e ocupava a 7ª colocação   Foto: Matheus Tagé/AT

O empate do Santos com o Internacional, por 1 a 1, na noite desta quarta-feira (8), na Vila Belmiro, já acende o sinal de alerta no clube. Com o resultado, o Peixe chegou aos 13 pontos em 30 disputados, o que aponta para um aproveitamento de 43%. Esse desempenho já inferior ao do ano passado, quando o Alvinegro foi até as últimas rodadas da competição lutando contra o rebaixamento.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Em 2021, ao término da 10ª rodada do Brasileirão o Santos tinha 15 pontos conquistados e ocupava a 7ª colocação, com quatro vitórias, três empates e três derrotas. Neste ano, o Peixe é o dono da 10ª posição tendo três vitórias, quatro empates e três derrotas.


E isso pode piorar nesta quinta-feira (9) com o complemento da rodada - o Alvinegro pode ser ultrapassado por Botafogo e Goiás, que visitam Palmeiras e Fortaleza, respectivamente.


Coincidentemente, a tabela nos dois anos proporcionou ao Santos seis jogos em casa ao longo das 10 primeiras rodadas.


Nesse período inicial como mandante em 2021, o Peixe somou 14 pontos vencendo Ceará, São Paulo, Atlético-MG e Athletico-PR e empatando com Ceará e Juventude. Já em 2022, somou 11 pontos vencendo Coritiba, América-MG e Cuiabá e empatando com Ceará e Internacional.


Nos primeiros quatro jogos como visitante dos dois anos, o Santos não venceu. No ano passado foram três derrotas e um empate e neste ano duas derrotas e dois empates.


Para mudar esse cenário e manter o sonho do torcedor de um campeonato longe da parte de baixo da tabela e buscando uma vaga na Copa Libertadores, o Santos precisa voltar a vencer dentro da Vila Belmiro. Mas não só. Triunfos longe de casa também se fazem necessários.


Logo A Tribuna