Após crítica de Sampaoli à base, Santos reativará time B no ano que vem

O elenco será composto por atletas com 21 anos formados no clube e alguns que serão contratados

Por: Bruno Lima  -  30/09/19  -  17:42
  Foto: Ivan Storti/Santos FC

Um ano depois de extinguir o time B, o Santos decide que irá retomá-lo para a próxima temporada. Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (30), o superintendente de futebol do Peixe, Paulo Autuori, revelou que a equipe será composta por jogadores com até 21 anos. 


Além dos jovens formados no clube, o elenco dessa categoria contará com jogadores contratados de outros clubes com essa faixa de idade.  


"O Sampaoli falou que sempre aproveitou jogadores formados nos clubes pelos quais passou. Porém, no primeiro ano era complicado e depois tudo ficava natural. São jogadores ainda em formação e que se solidificam absorvendo os conceitos trabalhados. A situação é clara e tem o objetivo de integrar esses jogadores ao time profissional. Nessa metodologia, de sparrings, vamos criar o Santos B. O Santos vai usar esses e contratar jogadores de até 21 anos, e, em alguns casos, com idade um pouco acima. O objetivo é ter condição de montar uma equipe próxima do que a equipe principal faz", disse Autuori.


Na semana passada, o técnico Jorge Sampaoli afirmou que não dá chances aos garotos da base porque não vê qualidade nas opções. 


Ainda de acordo com o superintendente de futebol do Santos, esse elenco irá disputar as competições sub-23 disponíveis nos calendários estadual e nacional. 


"Existem competições e calendário sub-23. Não vou chamar de aspirantes ou sub-23. A equipe será composta basicamente por jogadores da formação. A ideia das categorias de base é prospectar, captar, selecionar, fazer a transição e a exposição. Transição é isso. A partir desse momento, é impensável manter o grupo só com esse número de jogadores. Alguns terão que vir e, por política definida pelo clube, virão com até 21 anos. Porque ainda é período de formação", acrescenta.


Logo A Tribuna