Apesar do risco, Bustos evita falar em rebaixamento do Santos no Paulistão

Na torcida contra o Santo André, argentino ainda acredita na classificação às quartas de final

Por: Bruno Lima  -  17/03/22  -  07:09
Fabián Bustos fará o seu quarto jogo pelo Santos diante do Água Santa
Fabián Bustos fará o seu quarto jogo pelo Santos diante do Água Santa   Foto: Ivan Storti/Santos FC

O confronto de sábado (19), às 16 horas, diante do Água Santa, na Vila Belmiro, será apenas o quarto de Fabián Bustos no Santos, mas terá que ser encarado com uma verdadeira decisão. Afinal, o Alvinegro precisa de ao menos um empate para evitar a queda à Série A2 do Campeonato Paulista. Apesar do risco, o argentino evita falar em rebaixamento e entende que antes de qualquer coisa o pensamento é buscar a classificação às quartas de final do Estadual.


"A primeira coisa que temos que fazer é recuperar os jogadores, deixar eles na melhor condição possível junto à área médica, com a parte física, sem fazer loucuras. Analisar bem o rival, busca uma maneira de causar dano a eles e não sofrer. Ter um resultado que nos permita classificar, que é tão importante. Não temos muito tempo. Jogamos todas as partidas com chuva, em um terreno complicado. Mas é o que temos. Eles (Água Santa) vão estar mais descansados. Vamos ter que fazer um esforço grande, conseguir um resultado em casa para estar traquilos", falou o treinador


"Depois disso é começar a pensar no que vem. Seja quartas do Paulistão, sorteio da Copa Sul-Americana, o Brasileirão. O que vier".


Com 11 pontos, o Santos ocupa a terceira colocação do Grupo D, atrás do líder Red Bull Bragantino, que tem 19, e do Santo André, dono da segunda posição, com 12. Na lanterna, aparece a Ponte Preta, com oito.


Para avançar, o Alvinegro precisa vencer o time de Diadema e torcer por um tropeço do Santo André, em casa, contra a Inter de Limeira.


Já para evitar o rebaixamento, o Santos tem a obrigação de empatar. Em caso de derrota, o time da Vila Belmiro terá que torcer por um tropeço da Macaca, em Campinas, diante do Ituano.


Logo A Tribuna