Apesar das dores no joelho, Jean Mota afirma que está pronto para encarar o Vasco

O meio-campo, no entanto, não sabe se será titular, pois Sampaoli ainda não deu pistas de qual será a equipe

Por: Bruno Lima  -  10/05/19  -  17:36
  Foto: Ivan Storti/Santos FC

Artilheiro e craque do Campeonato Paulista de 2019, o meio-campo Jean Mota tem atuado longe das suas melhores condições. Na segunda semifinal do Estadual, contra o Corinthians, ele sofreu uma pancada no joelho e desde então tem convivido com o problema. Contudo, no que depender dele, a sua presença no compromisso deste domingo, às 16 horas, no Pacaembu, contra o Vasco, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, está garantida.


"Me senti bem ontem (quinta-feira) e hoje (sexta-feira). Tratei bastante (da lesão), mas a dor só vai sair quando pararmos na pausa da Copa América mesmo. Me sinto melhor e estou 100% para jogar no domingo", garantiu o camisa 41 do Peixe. 


Mesmo se colocando à disposição, a titularidade de Jean Mota não está garantida. Aliás, os onze iniciais para o confronto contra o time cruzmaltino é um mistério para os próprios jogadores do Santos.

Diferente dos técnicos brasileiros, Jorge Sampaoli não revela com antecedência para os jogadores quem começará em campo ou no banco de reservas. Tudo é comunicado às vésperas das partidas. E isso tem agradado o elenco alvinegro. 


"Não tinha passado por situações assim, mas é algo que vem de fora. Muitos jogadores que vem de fora falam que essa é a forma de manter todos concentrados até a hora do jogo. Quem não joga, não concentra da mesma forma daqueles que vão atuar. Isso é bom. Pegar esse método de fora faz a gente treinar 100% e estar concentrado o tempo todo para dar conta do recado", finalizou o meio-campo. 


Logo A Tribuna