Apenas dois jogadores se mantêm entre os titulares do Santos após o último duelo contra o Palmeiras

Peixe mudou a maior parte da sua equipe inicial que enfrentou o Verdão em novembro

Por: Bruno Lima  -  10/03/22  -  17:37
Atualizado em 10/03/22 - 21:04
No último encontro, o Palmeiras venceu o Santos por 2 a 0, na Vila Belmiro
No último encontro, o Palmeiras venceu o Santos por 2 a 0, na Vila Belmiro   Foto: Ivan Storti/Santos

No próximo domingo (12), às 18h30, no Allianz Parque, o Santos volta a enfrentar o Palmeiras. A última partida entre as equipes foi há quatro meses, na derrota alvinegra por 2 a 0, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro do ano passado. Do time titular que iniciou aquele clássico, apenas dois jogadores seguem entre os 11 iniciais do Alvinegro: João Paulo e Marcos Guilherme.


O restante, baseado na última escalação utilizada pelo Santos, no empate por 1 a 1 com o Fluminense-PI, se divide entre atletas que deixaram o clube, viraram reservas ou se encontram machucados.


Entre os que não estão mais no elenco aparecem Danilo Boza, que não foi comprado pelo Peixe e atualmente defende o Juventude; Marinho, que foi vendido para o Flamengo; e Raniel, que está emprestado ao Vasco.


Nesta lista vale incluir também o treinador Fábio Carille demitido no mês passado.


Já os que se tornaram reservas são Robson Reis, Velázquez e Felipe Jonatan. Por fim, Madson, que iniciou aquele confronto, se encontra machucado.


Durante o aquele clássico entraram em campo Wagner Leonardo e Pará, que também já deixaram o Santos, Carlos Sánchez, atualmente machucado, além de Gabriel Pirani, que permanece no banco de reservas, e Ângelo, hoje titular.


Quase o mesmo time


Pelo lado do Palmeiras, caso o técnico Abel Ferreira receba o Santos com a sua força máxima, o time só não terá o zagueiro Luan por conta de lesão. O restante é exatamente a mesma equipe.


Dos palmeirenses que entraram no decorrer da partida, Danilo Barbosa e Willian não vestem mais a camisa alviverde, enquanto Breno Lopes, Patrick de Paula e Deyverson continuam como opções no banco de reservas do português.


O Santos amarga um jejum contra o Palmeiras que já dura sete partidas. A última vez que o Alvinegro derrotou o Alviverde foi em 2019, por 2 a 0, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano.


Logo A Tribuna