Alison deixa tempos de 'MMA' para trás e comemora 250 jogos pelo Santos

Jogador abandonou os tempos de jogo pesado. Capitão do time, o volante tem se tornado mais disciplinado

Por: Bruno Lima  -  20/03/21  -  09:40
  Foto: Ivan Storti/Santos FC

O empate por 1 a 1 com o Deportivo Lara, terça-feira (16), na Venezuela, marcou a 250ª partida do volante Alison com a camisa do Santos. Para chegar a um número tão expressivo, o jogador abandonou os tempos de jogo pesado, que lhe valeram o apelido de MMAlison.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Capitão do time, o volante tem se tornado mais disciplinado. Em 2018, considerando os campeonatos Paulista, Brasileiro e Libertadores, Alison terminou a temporada com média de 2,2 faltas por jogo e 15 cartões amarelos. Em 2019, baseado em números do Paulistão e do Brasileirão, a média de faltas subiu para 2,3, mas o número de cartões caiu para 14.


Em 2020, entretanto, o volante mostrou a evolução. Titular em 33 dos 38 jogos de que participou - com exceção aos dois jogos da Copa do Brasil -, Alison terminou a temporada com 1,9 falta por partida e sete cartões amarelos. O ponto negativo foram os dois cartões vermelhos recebidos, algo que não ocorria desde 2014.


Nesta temporada, o camisa 5 esteve presente em quatro jogos do Santos, sendo três como titular. Até o momento, ele tem média de uma falta por jogo e um cartão amarelo recebido.


  Foto: Ivan Storti/Santos FC

Passes


Alison também tem melhorado no passe. Em 2019, considerando a sua participação nos jogos dos campeonatos Paulista e Brasileiro, ele teve média de 32,2 passes certos por partida.


No ano passado, tendo também os compromissos da Libertadores em disputa, o capitão obteve média de 33,9 passes certos por atuação. Em 2021, essa média está em 38,5.


Em evolução, Alison não esconde a felicidade de defender o clube que o revelou para o futebol por 250 vezes.


“Tenho uma gratidão enorme, sou muito feliz aqui, sou identificado com o clube, com a torcida, então tenho um carinho enorme e espero que possa fazer mais jogos e ajudar nossa equipe a conquistar vitórias e títulos, que é o mais importante”, declarou o camisa 5, que foi homenageado pelo Alvinegro com uma camisa autografada por Pelé e uma placa.


No atual elenco, Alison só está atrás de Pará em relação ao número de jogos. Somadas as duas passagens pelo time da Vila Belmiro, o lateral-direito acumula 254 partidas com a camisa alvinegra.


Logo A Tribuna