Aguilar se firma no Santos, mas diz que ainda precisa melhorar

O zagueiro ainda fez questão de afirmar que não tem preferência para atuar ao lado de Gustavo Henrique ou Luiz Felipe

Por: Bruno Lima & De A Tribuna On-line &  -  27/03/19  -  19:40
  Foto: Ivan Storti/Santos FC

Há pouco mais de dois meses no Santos, o zagueiro Felipe Aguilar começa a cair nas graças do torcedor com as suas boas atuações. Titular absoluto da defesa de Jorge Sampaoli, o colombiano garante que está se sentindo mais à vontade no futebol brasileiro, mas revela que ainda precisa evoluir. 

“É um processo de adaptação contínuo, falta começar o Brasileirão, que é um torneio muito importante. O jogador pouco a pouco encontra o nível, a  posição e o seu trabalho. A adaptação total, não. Há muita coisa, mas pouco a pouco vamos melhorando”, declarou o camisa 26 do Peixe. 

Já garantido nas semifinais do Paulistão, o Santos deve ter uma baixa. Trata-se do  zagueiro Gustavo Henrique, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda no início do primeiro tempo do empate por 0 a 0 com o Red Bull Brasil, nesta quarta-feira (26). Assim, a tendência é  Felipe Aguilar formar dupla  com Luiz Felipe. Mas isso, segundo o colombiano, não é motivo de preocupação.

“O que mudou (com a entrada do Luiz Felipe) foi a posição, pois fui para a esquerda, mas no entendimento, no trabalho dos zagueiros, não tenho qualquer problema. Somos amigos, nos entendemos bem e nos ajudamos muito em campo. Com Gustavo Henrique ou Luiz Felipe fomos bem, e isso é o mais importante”, afirma o defensor.


Logo A Tribuna