A um passo de ser anunciado pelo Santos, Luan luta para voltar à boa fase

Meia que já foi o Rei da América e destaque na Seleção não faz gol há um ano e dois meses

Por: Fúlvio Feola  -  03/08/22  -  07:25
Atualizado em 03/08/22 - 07:28
Luan pode ser anunciado como novo reforço do Santos nesta quarta
Luan pode ser anunciado como novo reforço do Santos nesta quarta   Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Próximo de ser anunciado como reforço do Santos, o meia Luan luta para voltar aos bons tempos que o levaram à Seleção Brasileira e deixar para trás a queda de rendimento das últimas temporadas. O atleta de 29 anos deve ser cedido pelo Corinthians por empréstimo ao Peixe, até o fim do ano, tendo seu salário pago pelo Timão.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios


No Santos, o técnico Lisca elogiou o jogador, mas preferiu não falar muito sobre o possível reforço, já que o atleta não foi anunciado oficialmente e há detalhes a serem sacramentados no negócio, o que deve ocorrer hoje. Discurso semelhante foi adotado pelo executivo de futebol do Santos, Newton Drummond, que não negou a chegada de Luan, mas alegou que existe muita especulação.


“Tem uma especulação muito forte em relação ao Luan vir para o Santos. Esse assunto não foi tratado oficialmente. Está em especulação. Vim para o estádio (em referência ao jogo entre Santos e Fluminense, segunda-feira, na Vila Belmiro) e meu telefone não parou. Todo mundo perguntando se andou (a negociação). Não andou. Estávamos no jogo. Existe muita conversa sobre o assunto, mas de definitivo não tem nada no momento”, desconversou o dirigente.


No Corinthians, o técnico Vítor Pereira não conta com Luan. O contrato do jogador com o clube vai até dezembro de 2023 e, por isso, os dirigentes do time da Capital e o estafe do atleta querem vê-lo em ação. Só que, em 2022, Luan entrou em campo apenas três vezes, sem marcar gol.


Carreira


Oriundo da Catanduvense-SP, Luan chegou às categorias de base do Grêmio em 2013. No ano seguinte, já era destaque na Seleção Brasileira sub-21. Em 2016, foi campeão da Copa do Brasil pelo Grêmio, que abriu caminho para a conquista do título da Copa Libertadores de 2017 pela equipe gaúcha. No mesmo ano, foi eleito o melhor jogador do continente e levou o prêmio Rei da América.


Em paralelo, na Seleção Brasileira, conquistou ao lado dos ex-santistas Gabigol, Zeca e Thiago Maia, em 2016, a primeira medalha olímpica de ouro do futebol nacional. Os títulos e os prêmios individuais o tornavam uma das maiores sensações do futebol sul-americano.


Contudo, em 2019, o meia caiu de produção no Grêmio.


Ainda assim, seguia no radar de outros clubes. No mesmo ano, o Corinthians ofereceu 5 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos de Luan e acertou sua contratação. O meia estreou pelo Timão no início de 2020, na Florida Cup, deixando ótima impressão.


Porém, pouco tempo depois foi parar na reserva e não voltou a apresentar o futebol que o levou a ser o Rei da América. Não marca um gol há um ano e dois meses – a última vez que balançou as redes foi em maio de 2021, contra o Sport Huancayo, pela Copa Sul-Americana.


Logo A Tribuna