À espera de exame de covid-19, Soteldo não irá para Atibaia

Atacante chegou da Venezuela nesta madrugada e fará trabalhos físicos individualmente

Por: Bruno Lima  -  01/04/21  -  18:51
Soteldo ficará no Santos pelo menos até o término do Campeonato Brasileiro
Soteldo ficará no Santos pelo menos até o término do Campeonato Brasileiro   Foto: Ivan Storti/Santos FC

A presença de Soteldo no time titular do Santos, terça-feira (6), contra o San Lorenzo, em Buenos Aires, parece estar mais difícil. De volta ao Brasil após passar 15 dias na Venezuela, o atacante não irá se apresentar ao técnico Ariel Holan, em Atibaia. O camisa 10 realizou exames de covid-19 na manhã desta quinta-feira (1º), em Santos, e como o resultado só ficará pronto nesta sexta-feira (2), dia em que a delegação retorna para a Baixada Santista, a decisão foi de não levá-lo para o resort onde a equipe trabalha há praticamente duas semanas.


Como o elenco santista terá folga no sábado (3), Soteldo fará um trabalho físico individual com acompanhamento virtual de um profissional do clube. O jogador já vinha recebendo essa orientação durante os dias em que passou em Caracas.


Desta forma, Soteldo só terá um treinamento com o elenco antes do confronto de ida da terceira preliminar da Libertadores, pois domingo (4) a delegação alvinegra embarca para a Argentina e faz um trabalho por lá na segunda-feira (5).


Soteldo ficou na Venezuela após o empate do Peixe com o Deportivo Lara, por 1 a 1, em Caracas, pela segunda preliminar da Libertadores, no último dia 16. Na ocasião, o camisa 10 foi liberado pela diretoria do clube para permanecer no seu país de origem com a mulher e os três filhos, pois estava há mais de um ano sem visitar alguns amigos e familiares.


O problema é que o jogador não conseguiu retornar na data marcada por uma série de contratempos com os voos. O desembarque no Brasil só ocorreu na madrugada desta quinta-feira, após Soteldo e a família pegarem um avião no Panamá.


Logo A Tribuna