Sérgio Guedes reconhece Portuguesa abaixo do que pode, mas confia na reação do time

Técnico criticou o excesso de passes errados no empate sem gols contra o Atibaia, neste domingo (26), no Ulrico Mursa, mas apostou na recuperação

Por: Régis Querino  -  26/01/20  -  17:03
O técnico Sérgio Guedes apostou na evolução do time na segunda divisão estadual
O técnico Sérgio Guedes apostou na evolução do time na segunda divisão estadual   Foto: Camilla Aloi/Agência Briosa

O técnico Sérgio Guedes reconheceu que a Portuguesa não rendeu o que pode na partida deste domingo (26), no estádio Ulrico Mursa, no empate sem gols contra o Atibaia, pela segunda rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. Mas mostrou confiança na recuperação do time no torneio.


O treinador reclamou do excesso de passes errados da equipe, que geraram situações de perigo nos contragolpes do Atibaia. “Ter 35, 38 passes errados contra uma equipe que joga no contra-ataque é dar muita chance pro adversário”, observou Guedes.


Apesar de ter o maior domínio das ações durante o jogo, a Briosa criou pouco ofensivamente, mas o técnico não confirmou se fará alterações na equipe para o jogo desta quarta-feira (29), às 19 horas, contra o Audax, em Osasco.


Guedes acredita que apesar de a equipe ter conquistado apenas um ponto nas duas primeiras rodadas da Série A2, a Portuguesa vai lutar de igual para igual por uma das oito vagas à segunda fase do campeonato.


“Acho que a gente vai brigar no mesmo patamar da concorrência. A gente ainda tem jogadores se adequando, chegando”, pontuou o treinador, que vê o torneio nivelado. “Não acho que a competição vai ter jogos disputados tecnicamente, são momentos que você tem que saber prevalecer”.


O comandante avalizou os jogadores do elenco, que, segundo ele, só chegaram ao clube com o respaldo do departamento técnico. E mostrou confiança no crescimento da equipe durante a Série A2.


“(A profissão) Não é só glamour, não é êxito o tempo todo, existem as dificuldades e pra se construir um êxito é preciso sair da zona de conforto. Tem ajuste, conversa, entendimento, pra que a gente consiga construir uma competição consistente”.


Evolução


Para o zagueiro Brumati, foi possível notar uma evolução entre o desempenho do time na estreia da Série A2, na derrota por 2 a 1 para o Sertãozinho, na quarta-feira (22) passada, para a partida deste domingo (26).


“A equipe vem evoluindo. Tivemos mais atitude pra conquistar a vitória e contra o Audax é trabalhar, minimizar os erros de passe e nos contra-ataques para finalizar as jogadas”. avaliou.


Logo A Tribuna