Sérgio Guedes não lamenta empate, mas critica erros de passe na Briosa

Para o técnico, time teve falhas na troca de bolas e pecou por não ter matado o jogo contra o Penapolense quando estava em vantagem

Por: Régis Querino  -  13/02/20  -  03:57
Sérgio Guedes prevê mais um jogo difícil neste domingo, contra o São Bento, no Ulrico Mursa
Sérgio Guedes prevê mais um jogo difícil neste domingo, contra o São Bento, no Ulrico Mursa   Foto: Douglas Teixeira/Portuguesa Santista

O técnico Sérgio Guedes não se disse frustrado com o empate da Portuguesa Santista contra o Penapolense em 1 a 1, na noite desta quarta (12), no Ulrico Mursa, pela Série A2 do Campeonato Paulista. Mas lamentou o fato de o time não ter matado o jogo quando teve oportunidades. 


“Eu gostei, o time foi muito intenso, criou para  mais (gols), mas quando você tem esse volume, precisa terminar as jogadas”, avaliou o treinador, que reclamou dos erros de passe da equipe. 


A deficiência na troca de bolas permitiu que o Penapolense levasse perigo à meta de João Lucas. “Me incomoda (os erros), mas estamos trabalhando bastante. Poderíamos ter vencido, o sentimento é esse, mas o adversário tem os seus méritos”. 


Neste domingo (16), contra o São Bento, às 10 horas, também no Ulrico Mursa, Sérgio Guedes espera uma parada ainda mais difícil. Apesar de a equipe de Sorocaba estar apenas na 12ª colocação, com 6 pontos, cinco atrás da Briosa, que tem 11, em terceiro lugar, o técnico salientou o potencial do rival.


“O São Bento tem um orçamento de R$ 10 milhões, porque vem de Série B. Nós talvez tenhamos 10% disso pra jogar o mesmo campeonato. Espero mais um jogo difícil, mas acho que o São Bento sai mais para o jogo, pelas características dos jogadores que eles têm. Eles não vão se portar defensivamente o tempo todo”. 


Logo A Tribuna