Rafael Dohnal fala sobre a preparação física da Portuguesa Santista para o Paulista A2

Preparador físico vê como positivo intervalo de uma semana entre partidas: " É bem positivo, pois é um tempo hábil para recuperar os atletas"

Por: Por ATribuna.com.br  -  18/08/20  -  01:02
Rafael Dohnal falou sobre a preparação da Briosa para o Paulista A2
Rafael Dohnal falou sobre a preparação da Briosa para o Paulista A2   Foto: Divulgação/Agência Briosa

A Portuguesa Santista segue em preparação para o retorno do Campeonato Paulista da Série A2. A Briosa entra em campo nesta quarta-feira (19), às 15 horas, contra o Juventus, em São Paulo. O preparador físico da equipe, Rafael Dohnal, fala sobre o desafio de condicionar o elenco para a volta do futebol estadual. 


“Temos que levar em conta que nunca tivemos um período tão prolongado sem jogos, onde temos as reproduções de alta performance, seja em parte física, técnica ou tática. Às vezes, nestes casos, as exigências são extremas, quando nós transferimos o que foi feito nos treinos para o jogo, os atletas têm a ideia de fazer a melhor performance possível. E nesse desafio que foram os meses parados, fizemos um período de preparação para que o time esteja bem nas partidas”, disse.


Segundo Dohnal, a Briosa monitorou os atletas durante a quarentena. Durante esse período, o elenco realizou atividade física em casa. Is treinamentos on-line tiveram início em 1º junho e seguiram por sete semanas. O preparador físico viu com bons olhos o espaço de uma semana entre a primeira e segunda partidas deste retorno da competição. 


“Esse intervalo de uma semana entre a primeira e segunda partidas desta volta é bem positivo, pois é um tempo hábil para recuperar os atletas, para treinar e prepará-los para a sequência da competição e acredito que seja um período bem importante para que não aumente as probabilidades de lesões nesta volta aos jogos, pois, como disse antes, nunca houve um período tão prolongado de tempo sem partidas”, comentou


Agora, o desafio da comissão técnica está em ajustar algumas situações e tentar deixar o atletas o mais longe possível de lesões para ter uma melhor performance. A Portuguesa Santista está na terceira colocação do Campeonato Paulista da Série A2, com 20 pontos, e ainda tem mais três jogos na primeira fase da competição: Juventus, na quarta-feira (19); Monte Azul, no dia 26 e Votuporanguense, no dia 30.


Logo A Tribuna