Primeira chance na Série A2 anima novo técnico da Briosa: 'Melhor oportunidade da minha vida'

Axel foi revelado nas categorias da base da Portuguesa Santista, mas treina a equipe pela primeira vez na carreira

Por: Fúlvio Feola  -  28/09/20  -  13:00
Atualizado em 28/09/20 - 13:10
Portuguesa Santista, do técnico Axel. empatou na primeira rodada
Portuguesa Santista, do técnico Axel. empatou na primeira rodada   Foto: Antonio Marcos / Grupo ATribuna

Existe um antigo ditado que diz que 'um bom filho a casa torna'. Esse é o caso do Axel, novo técnico da Portuguesa Santista. O treinador nunca exerceu essa função na Briosa, porém, como jogador, ele foi revelado nas categorias da base do Rubro-Verde. Axel enxerga esse momento como uma das grandes oportunidades da sua carreira.


Assine A Tribuna agora mesmo por R$ 1,90 e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos!


"Eu encaro esse momento como a melhor oportunidade da minha vida como técnico. A Portuguesa abriu as portas, mais uma vez. Eu joguei na base e no profissional, e agora retorno como técnico. É a Briosa mais vez me dando uma oportunidade. Espero correspoder toda confiança que depositaram em mim. É minha a maior oportunidade desde que comecei como treinador em 2012. Estou bem focado.", disse o treinador.


Axel iniciou sua carreira como treinador nas categorias de base do Jabaquara. Ainda no Leão da Caneleira, ele foi comandar o time profissional. Na sequência, realizou um excelente trabalho no Taboão da Serra, levando o time para a Série A-3 do Paulista, além de ter feito uma boa campanha na Copa Paulista.


O treinador lembra com carinho o aprendizado que teve em 2014, quando foi auxiliar técnico da Seleção Brasileira, nas categorias Sub-15 e 17. "Tive uma passagem pela Seleção Brasileira como auxiliar-técnico, em 2014, onde aprendi muito. Um nível de conhecimento muito elevado. Isso me ajudou muito."


Junto com Rafael Ferro, que anunciou sua aposentadoria recentemente para virar coordenador técnico da Briosa, Axel já traça seu desafio no comando da Portuguesa. "Eu e Rafael Ferro temos um desafio, com o apoio do presidente, para fazer uma Portuguesa forte. Queremos trazer novamente para o futebol de elite. A Portuguesa tem uma história linda.", finaliza Axel


Logo A Tribuna