Portuguesa se inspira na versão 2019 para a estreia na Série A2

Apesar da reformulação do elenco, o técnico Sérgio Guedes quer um time protagonista na largada do campeonato, nesta quarta-feira (22), em Sertãozinho

Por: Régis Querino  -  22/01/20  -  01:19
Treinador pode deixar o cargo após a eliminação da equipe neste domingo
Treinador pode deixar o cargo após a eliminação da equipe neste domingo   Foto: Paulo Natário/AT

Uma equipe que propõe o jogo e busca a vitória, não importa se estiver atuando no Ulrico Mursa ou em qualquer outro campo rival. Isso é o que o técnico Sérgio Guedes quer ver em campo nesta quarta (22), a partir das 19 horas, no estádio Frederico Dalmaso, quando a Portuguesa Santista estreia na Série A2 do Campeonato Paulista, contra o Sertãozinho, no interior paulista.


Apesar de ter em mãos uma Portuguesa reformulada em relação ao ano passado, o treinador se espelha na equipe de 2019 para projetar a Briosa versão 2020.


“A Portuguesa não é o time que vai se fechar, vai buscar o resultado. Muito empate e pouca vitória não traz nada. É importante arriscar pra ganhar nesta competição”, apontou o técnico para a ATribuna.com.br, na noite desta terça (21), logo após a delegação desembarcar na cidade do interior paulista.


Satisfeito com o trabalho realizado nas últimas semanas, que incluiu vitórias sobre o Comercial de Ribeirão Preto e o São Bernardo em jogos-treino, Sérgio Guedes já tem na cabeça o time que inicia a campanha rubro-verde na segunda divisão estadual. Mas fez segredo.


“Eles (Sertãozinho) vão tentar saber a nossa escalação através da imprensa de Santos”, justificou o técnico, fazendo mistério.


Jogue quem jogar, a certeza, segundo Guedes, é que o torcedor verá em campo um time aguerrido, que pretende ser um dos protagonistas na competição.


“A gente desde o início buscou ter bastante critério, comprometendo todo mundo, para gradativamente formar um grupo sólido, pra fazer um campeonato seguro. Temos um time que pode ter uma boa performance”, apostou.


Apesar da ansiedade natural do elenco pela estreia, Guedes considera que o grupo está focado no objetivo de fazer um bom jogo e largar com vitória na Série A2. “Seria bom pra dar confiança pro time”.


Domingo tem Ulrico Mursa


Pela programação do clube, a delegação retorna de Sertãozinho logo após a partida, chegando a Santos na madrugada de quinta (23). A reapresentação está marcada para a tarde do mesmo dia, pois no domingo (26), às 10 horas, o time enfrenta o Atibaia no estádio Ulrico Mursa, no primeiro jogo em casa na competição.


“A expectativa é que a torcida se faça presente, nos ajude como sempre fez, porque sabe que dentro de campo verá um time bem competitivo”, comentou o técnico.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna