Portuguesa Santista recebe o Rio Claro neste domingo pela Série A2 do Paulistão

A Briosa está em oitavo lugar na competição, com 4 pontos, enquanto o rival está na quarta posição, com 6

Por: Sandro Thadeu  -  02/02/20  -  00:22
  Foto: Alexsander Ferraz

Após vencer a primeira partida no Campeonato Paulista da Série A2, ao bater na última quinta-feira (30 de janeiro) o Audar, por 2 a 0, em Osasco, a Portuguesa Santista espera ganhar mais três pontos na competição neste domingo (2), às 10 horas, contra o Rio Claro, no Estádio Ulrico Mursa.


A partida marcará o reencontro de dois velhos conhecidos da Briosa com a torcida local: o lateral-esquerdo Boré e o experiente volante Acleisson, que atuam pelo adversário do Interior.


O clube santista está em oitavo lugar na competição, com 4 pontos, enquanto o rival está na quarta posição, com 6. 


O treinador do time anfitrião, Sérgio Guedes, espera uma partida difícil, porque o Rio Claro tem bons jogadores. Além disso, vários integrantes da comissão técnica adversária trabalharam com ele durante sua passagem pelo clube (2016 e 2017). 


“A vitória que conquistamos fora de casa tirou uma carga emocional do nosso time. Não tenho dúvidas que já vivemos a expectativa de brigarmos pela parte de cima da tabela”, disse.


Responsável por abrir o placar no último jogo, após entrar no segundo tempo e aproveitar a primeira chance de gol, o centroavante Kalil acredita que o resultado positivo foi importante para dar ânimo ao elenco.


“A preparação para a partida contra o Rio Claro foi muito boa e vamos vir forte em busca de uma vitória agora dentro de casa. Vamos para cima”, frisou.


O atleta disse que realizou um sonho ao marcar em sua estreia pela Briosa. “Fico feliz por ter ajudado a equipe. Me sinto muito motivado e confiante por conta do respaldo dado pelo Sérgio Guedes e pelos companheiros. Espero fazer gols amanhã novamente”, ressaltou.


Assim como Kalil, o lateral-direito Luis Felipe também entrou no segundo tempo na partida contra o Audax e fez o gol que decidiu o confronto. Na avaliação dele, quem está no banco pode contribuir muito com a equipe. 


“A gente sempre frisou que todos seriam importantes. Quem não está em campo tem um papel importante ao observar e consegue fazer uma leitura melhor de jogo”, explicou.


O lateral entende que a Portuguesa Santista tem condição de fazer uma grande partida e conquistar um resultado positivo em casa, após empatar por 0 a 0 contra o Atibaia, na segunda rodada da Série A2. 


“A vitória contra o Audax representou um alívio, nos trouxe mais confiança. Ao mesmo tempo, isso empolga a nossa torcida”, disse.


Logo A Tribuna