Portuguesa Santista jogará Copa Paulista deste ano de olho na Série A2 de 2021

Definição de datas e regulamento da competição deverá ocorrer terça-feira (13); Briosa tenta melhorar estrutura

Por: Bruno Rios  -  11/10/20  -  21:06
Atualizado em 19/04/21 - 17:36
 Desejo da Briosa é embalar na Copa Paulista e chegar preparado para o Paulistão da A2 em 2021
Desejo da Briosa é embalar na Copa Paulista e chegar preparado para o Paulistão da A2 em 2021   Foto: Douglas Teixeira/Portuguesa Santista

Mirando a estruturação da equipe e do clube para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2 em 2021, que pode garantir o retorno à elite do futebol de São Paulo, a Portuguesa Santista participará nesta terça-feira (13) do Conselho Técnico da Copa Paulista 2020. A competição deverá ocorrer nos meses de novembro e dezembro.


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A Briosa não participa do torneio organizado pela Federação Paulista de Futebol desde 2017, quando teve uma campanha vexatória, com dez derrotas, quatro empates e nenhuma vitória, além de sofrer goleadas. Mas, segundo o presidente do clube, Antônio Carlos de Abreu Ribeiro, a situação é diferente este ano e a Copa Paulista faz parte de um projeto maior.


"A covid-19 trouxe o caos financeiro ao clube, porém também gerou oportunidades. Com o atraso da Série A2 em 2020 e a proximidade do início da A2 em 2021, ficaríamos um período muito curto sem futebol. Encontramos um patrocinador (a empresa Galático Sport Soccer) que viabiliza a participação na Copa Paulista, de forma competitiva. Assim, manteremos uma coluna vertebral de jogadores, o que não fazíamos há décadas, de um ano para o outro", explicou Ribeiro, em live no último sábado (9).


No Conselho Técnico de terça, que ocorrerá de forma virtual devido à pandemia, serão definidos regulamento, grupos e datas da competição. Assim como nos últimos anos, a Copa Paulista deverá ter como atrativos o oferecimento de vagas, para 2021, no Campeonato Brasileiro da Série D e na Copa do Brasil. Mas o presidente da Briosa frisa que o objetivo é a próxima edição do Paulistão da Série A2.


"Entendemos que há a possibilidade de jogarmos bem e, assim, tentar revelar jogadores e dar oportunidades a jovens talentos. Porém, estamos mirando a Série A2. Nosso objetivo é deixar até o final do ano uma estrutura física de A2 para o clube, pois a atual não é compatível. Não temos lavanderia, vestiário adequado, academia de musculação e transporte para o Centro de Treinamento".


Para a Copa Paulista, o técnico será Axel e a coordenação ficará a cargo de Rafael Ferro, ex-lateral da equipe que se aposentou mês passado. Um reforço anunciado é o atacante Rodriguinho, de 37 anos, que chega para sua quarta passagem pelo clube. Já o meia-atacante Galego foi para o Moreirense, de Portugal, em uma transação que renderá 104 mil euros (cerca de R$ 675 mil) à Briosa, em duas parcelas.


Logo A Tribuna