Portuguesa Santista faz último treino em Ulrico Mursa antes de enfrentar o Atibaia

Jogo da 2ª rodada do Paulistão Série A2 acontece neste domingo (26), às 10h

Por: Nathalia Perez & Por ATribuna.com.br &  -  25/01/20  -  19:22
Elenco da Portuguesa Santista faz trabalho em campo antes da segunda rodada da A2
Elenco da Portuguesa Santista faz trabalho em campo antes da segunda rodada da A2   Foto: Nathalia Perez/AT

A Portuguesa Santista encerrou, na manhã deste sábado (25), sua preparação para a tão aguardada estreia em casa na temporada. O técnico Sérgio Guedes comandou o último treino antes de enfrentar o Atibaia, pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Série A2, às 10h deste domingo (26), aniversário da cidade de Santos.


Agora, a contagem regressiva para reencontrar sua torcida está próxima de zerar. No entanto, deu para matar a saudade do estádio, local onde a Briosa realizou treinos durante a pré-temporada e fez o treinamento deste sábado, de portões fechados.


Praticamente todo o elenco esteve em campo para os trabalhos finais antes do jogo contra a equipe do interior de São Paulo. O treino contou com atividade de aquecimento, com uma grande roda de bobinho para aprimorar o controle de bola e a habilidade de desarmar o adversário, além de exercícios tradicionais de alongamento. Depois, Sérgio trabalhou a parte tática em uma metade do campo com uma equipe com e outra sem colete.


Além dos reforços trazidos pela diretoria para compor o time, na sessão de treinamento também foi possível ouvir a voz do novo preparador de goleiros, o ex-arqueiro Robson Agondi, que jogou no Santos e na Briosa entre as décadas de 90 e 2000 e já ocupou o cargo no clube rubro-verde outrora. Agondi se comunicava bastante com os goleiros durante as atividades.


Outras caras novas são Rafael Dohnal, auxiliar de Everaldo Pierrotti, o preparador físico, e o mais novo auxiliar técnico, Wagner Moraes. Dohnal exercia a função nas categorias de base e, este ano, foi promovido para trabalhar ao lado do time profissional.


Uma provável escalação da Briosa para o confronto deste domingo é: João Lucas; Rafael Ferro, Brumati, João Gabriel e Matheus Leal; Tauã, João Cleriston, Léo Costa e Diogo Barboza; Santiago e Juazeiro.


Atmosfera de Ulrico Mursa


O lateral-direito Rafael Ferro, um dos veteranos do elenco e capitão do time, destacou a proximidade da Briosa ao seu torcedor em Ulrico Mursa, um estádio classificado por ele como "raiz e familiar".


"Eu, particularmente, amo jogar aqui. O pessoal que chegou também está vendo como é que é isso. O torcedor mais próximo do alambrado ajuda a criar essa força dentro do jogo. A torcida sempre nos empurrou", disse ele em conversa comATribuna.com.br.


Se por um lado Ferro está ansioso para sentir a atmosfera de Ulrico Mursa novamente, há quem esteja esperando para poder vivenciá-la pela primeira vez. Um dos contratados da Portuguesa Santista para a temporada de 2020, o goleiro João Lucas já chegou com moral.


O arqueiro foi titular na derrota por 2 a 1, de virada, para o Sertãozinho, na primeira rodada da A2. Ele foi um dos destaques da Briosa na partida. Contra o Atibaia, ele espera que venham os três primeiros pontos no campeonato. "Foi por detalhes que não conseguimos a vitória em Sertãozinho. No jogo de amanhã, a gente trabalhou bastante nesse período para conquistar a primeira vitória dentro de casa", falou João Lucas.


Logo A Tribuna