Portuguesa Santista empata sem gols com o Oeste e continua sem vencer na Série A2 do Paulistão

Agora, são quatro empates e uma derrota em cinco jogos

Por: Redação  -  09/02/22  -  22:18
 Nilson, que marcou na última rodada, dessa vez parou no travessão
Nilson, que marcou na última rodada, dessa vez parou no travessão   Foto: Flávio Hopp/AT

A Portuguesa Santista segue sem vencer na Série A2 do Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira (9), o time ficou no 0 a 0 com o Oeste, em Ulrico Mursa, pela quinta rodada. Agora, são quatro empates e uma derrota em cinco jogos.


Com 4 pontos, a Briosa aparece na 13ªposição. O Oeste, com 12, é o segundo colocado, ao lado do Juventus. Na próxima rodada, o time santista joga contra o São Bento, em Sorocaba, no sábado (12), às 16 horas. O Oeste recebe o Juventus no mesmo dia, às 19 horas, em Barueri.


Depois de um primeiro tempo sem criatividade, em que um chute do lateral Dudu, aos 18 minutos, foi o único momento de emoção por parte dos donos da casa, a partida esquentou na etapa final. Os técnicos promoveram alterações e o nível do jogo melhorou.


Na segunda etapa, aos 18 minutos, Érico, uma das apostas do técnico Moisés Egert para levar a Portuguesa à vitória, arriscou de longe e exigiu boa defesa do goleiro Fernando Henrique, ex-Fluminense. Dois minutos depois, Nilson, ex-Santos acertou uma cabeçada no travessão após cobrança de falta de Rodolfo.


Aos 25, Neto Acará ganhou a dividida na entrada da área e arriscou o chute colocado. Fernando Henrique espalmou para escanteio


Aos 30 minutos, Erico fez grande jogada pela direita e cruzou. Neto Acará recebeu livre na entrada da área e chutou. Fernando Henrique defendeu mais uma.


O Oeste não criou nada. Embora esteja na parte de cima da tabela, o time passou o tempo todo recuado à espera de um erro do adversário que não aconteceu.


No final, a Briosa teve uma última chance aos 49 minutos. Na base da pressão, o zagueiro Brumati subiu para ajudar o ataque e arriscou o chute de longe. A bola passou pela pequena área sem que ninguém conseguisse desviar para o gol.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna