Edivan Coelho faz estágio ao lado de Sérgio Guedes na Portuguesa Santista

Atividade é complementar ao curso oficial Licença A da CBF Academy

Por: Por ATribuna.com.br  -  10/03/20  -  18:04
Edivan Coelho irá conferir de perto o trabalho desenvolvido por Sérgio Guedes na Briosa
Edivan Coelho irá conferir de perto o trabalho desenvolvido por Sérgio Guedes na Briosa   Foto: Divulgação/Tática Assessoria

O técnico registrense Edivan Coelho iniciou, nesta segunda-feira (9), um estágio com Sérgio Guedes na Portuguesa Santista. A atividade é complementar ao curso Licença A da CBF Academy, que, futuramente, será obrigatório para treinadores que quiserem atuar em competições da entidade.


Nos próximos dias, Edivan, que dirigiu o sub-20 do Linense nas últimas temporadas, irá acompanhar todos os treinos e jogos do elenco profissional da Briosa no Campeonato Paulista da Série A2.


"O Sérgio é um treinador experiente, com um enorme conceito nacional. Fiquei muito feliz quando ele concordou que eu fizesse o estágio na Portuguesa Santista. Tenho certeza que esse período será bastante proveitoso para a sequência da minha carreira", declarou o técnico.


Morador de São Vicente, Edivan é graduado em Educação Física pela Universidade Santa Cecília, de Santos. Em 2013, formou-se no curso do Sindicato dos Treinadores de Futebol Profissional do Estado de São Paulo (Sitrefesp) e, em 2016, concluiu a pós-graduação na Universidade Estácio de Sá, do Rio de Janeiro.
 
O treinador já fez estágios no São Paulo, com o técnico Dorival Júnior, Corinthians, com Fábio Carille, e Palmeiras, com Cuca. Além disso, ele trabalhou como preparador físico do São Vicente AC. Em 2014, foi contratado pelo Amparo, inicialmente como técnico do sub-17, atuando em seguida à frente da categoria sub-20 e auxiliar do elenco profissional, o qual assumiu como efetivo no Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2016.


Em junho de 2018, Edivan Coelho obteve a credencial de treinador Licença B, emitida pela CBF Academy, uma das etapas do curso oficial promovido pela confederação.


No mês seguinte, assumiu o comando do sub-20 do Linense, conquistando os títulos do Torneio Internacional de Futebol de Base, no Paraná, e da Copa Votuporanga. Dirigiu o Elefante nas edições 2019 e 2020 da Copa São Paulo e no estadual sub-20 no ano passado, em que chegou à segunda fase.


Logo A Tribuna