Clima é de ansiedade na Portuguesa Santista às vésperas da estreia no Paulistão da Série A

Briosa entra em campo nesta quarta-feira (26), às 19h, contra o Rio Claro, em Santos

Por: Eduardo Silva  -  25/01/22  -  07:36
Moisés Egert espera que a Portuguesa Santista coloque em prática diante do Rio Claro o que foi treinado
Moisés Egert espera que a Portuguesa Santista coloque em prática diante do Rio Claro o que foi treinado   Foto: Flavio Hopp/AT

Às vésperas da estreia do Campeonato Paulista da Série A-2, o clima em Ulrico Mursa é de muita ansiedade. A Portuguesa Santista joga nesta quarta-feira (26), às 19 horas, contra o Rio Claro, em casa, e entre diretoria, comissão técnica e jogadores, o desejo é o retorno da Briosa à elite do futebol paulista.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O técnico Moisés Egert trabalhou bastante durante a pré-temporada. Conversando com os dirigentes, ele foi montando a equipe juntando experiência e juventude. Apesar de jovem, Moisés tem experiência em campeonatos de acesso e está confiante na estreia dentro de casa. “O trabalho foi feito, agora é colocar em prática o que treinamos”, comentou.


Entre os jogadores mais experientes do time está o zagueiro Maurício Ramos, que defendeu Palmeiras e Coritiba, entre outras equipes do Brasil, além de uma passagem pelos Emirados Árabes Unidos. Aos 36 anos de idade, ele faz questão de passar segurança aos mais jovens.


“Treinamos forte para que possamos fazer uma boa estreia em casa. Vamos respeitar o Rio Claro e jogar com garra, vontade e determinação, para que possamos alcançar o nosso objetivo e o nosso resultado”, declarou o defensor.


E não pense que um jogador experiente como ele, que já disputou e conquistou grandes títulos, também não fica ansioso antes de uma estreia.


“Nervoso, não. Mas todo jogador tem uma expectativa diferente antes do primeiro jogo de um campeonato. Mas isso é só até você tocar na bola. Depois, a experiência fala mais alto e com o amadurecimento você pode passar tranquilidade para os meninos, para que eles possam fazer um grande jogo”, comentou.


Apoio da torcida

Tanto o técnico Moisés Egert como o zagueiro Maurício Ramos fazem questão de convocar os torcedores da Briosa.


Moisés disse que já conhece a história da torcida. “Eu sei da força dos nossos torcedores. Da nossa tradição. Precisamos do apoio e da confiança deles”.


Maurício Ramos completou: “Precisamos do apoio de todos para jogar como a nossa torcida quer. Com garra, vontade e determinação, para que possamos alcançar o nosso objetivo e o nosso resultado logo na estreia”.


Logo A Tribuna