Briosa fica no empate com o XV de Piracicaba nesta quinta-feira

Com o resultado, a Portuguesa Santista permanece na 9ª colocação da série A2, agora com 6 pontos

Por: Bruno Lima  -  23/04/21  -  00:24
  Foto: Divulgação/Portuguesa Santista

Com um gol sofrido nos acréscimos do segundo tempo, a Portuguesa Santista empatou com o XV de Piracicaba, por 1 a 1, na noite desta quinta-feira (23), em Ulrico Mursa, pela Série A2 do Campeonato Paulista. Os gols foram marcados por Maranhão, para a Briosa, no 1º tempo, enquanto Grigor deixou tudo igual para os visitantes.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Com o resultado, a Portuguesa Santista permanece na 9ª colocação, agora com 6 pontos, mas ainda atrás do Juventus, com a mesma pontuação, em razão dos critérios de desempate.


O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. Mesmo atuando fora de casa, o XV não se intimidou e teve maior controle do jogo. Contudo, a equipe não conseguiu transformar a superioridade em chances de gol. Melhor para a Portuguesa, que se organizou e foi ao ataque. Aos 30 minutos, Gualberto achou Maranhão partindo em velocidade, nas costas da defesa do XV, e fez um ótimo passe. Oportunista, o atleta da Briosa finalizou na saída do goleiro Matheus Nogueira para abrir o placar.


Nove minutos mais tarde, a Briosa quase ampliou a vantagem com Souza, de cabeça, após Luis Felipe levantar bola na área em cobrança de falta.


Após o intervalo, o XV partiu com tudo em busca de empate. A Portuguesa soube suportar as investidas do adversário e, aos 24 minutos, o goleiro Leandro defendeu cobrança de pênalti de Marlyson.


Porém, aos 50 minutos, os visitantes chegaram ao 1 a 1. Após bola erguida na área, Grigor dominou sem marcação e fuzilou para o fundo da rede. Após o apito final, jogadores e diretores, incomodados com o acréscimo dado pela arbitragem, partiram para cima do juiz e tiveram que se contidos por policiais militares.


Iniciada na última terça-feira, a maratona de um jogo a cada 48h para a Briosa terá sequência neste sábado (24), à noite. Às 20h, no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, o time encara o São Bernardo.


Logo A Tribuna